quinta-feira, março 19, 2015

Inter arranca empate contra o Emelec e fica perto de vaga nas oitavas

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Internacional viajou ao Equador considerando o empate um ótimo resultado e conseguiu o que queria. Nesta quarta-feira (18), na cidade
de Manta, o Colorado saiu atrás do placar, mas ficou com um jogador a mais e buscou o empate em 1 a 1. Gols de Mena e Vitinho. A partida deixa o time dirigido por Diego Aguirre dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores. Mas ainda com insegurança defensiva.

Nem a vantagem numérica durante mais de 35 minutos do jogo – Lastra foi expulso após trocar empurrões com Réver, fez o Inter ser superior no estádio Jocay, a 180 quilômetros de Guaiaquil. Mas ainda assim, o resultado fora de casa contempla o que Aguirre projetou. Agora, uma vitória em casa, na última rodada, em cima do Strongest servirá para o time seguir em frente no torneio.

O esquema 3-6-1 foi sólido até os 30 minutos do primeiro tempo. Nico Freitas foi um dos melhores do Colorado, mas na reta final do confronto o Emelec conseguiu criar quatro chances claras de gol. A falta de pontaria de Bolaños, Narváez e Mena salvou o Inter. Na próxima rodada, o Colorado visita a Universidad de Chile, em 16 de abril. Dois dias antes, o Emelec encara o The Strongest, em La Paz.

Fases do jogo: O Inter resistiu ao Emelec até os 30 minutos do primeiro. Foi somente com meia hora de partida que o time equatoriano conseguiu finalizar – e mesmo assim para fora. Com uma linha de cinco defensores, o Colorado de Diego Aguirre reduziu os espaços e induziu os donos da casa ao erro. O problema é que o grande cuidado defensivo deixou o ataque vermelho raquítico. Eduardo Sasha, isolado, não contou com apoio de Alex e em raras vezes viu Aránguiz por perto.

Sasha, em tiro de meta com cara de jogada ensaiada, e Nilton arriscaram chutes de fora da área. De resto, faltou quase tudo no aspecto ofensivo ao Inter. Retenção de bola, infiltração e poder de fogo. Ainda assim, o Colorado não era acossado. A partida segura terminou aos 32 minutos com o gol de Mena. O camisa 13 iniciou a jogada pela direita, que teve cabeceio de Bolaños e erro de marcação de Léo e Ernando, e aproveitou o rebote de Alisson para só empurrar gol adentro.

A desvantagem balançou o Internacional, que escapou de coisa pior ainda na primeira etapa. O mesmo Mena foi acionado por Bolaños, que ficou com a bola depois que Léo errou na saída de bola. Cara a cara com o goleiro do time gaúcho, o atacante chutou para fora. Alívio vermelho. "Faltou melhor saída de jogo, ficamos meio inseguros. O campo não ajuda, mas temos que jogar mais", comentou Alex. "A bola veio muito alta, achei que ia sair, mas quando virei não deu tempo de sair", disse Léo, que deu condição para Mena marcar o 1 a 0.

No intervalo Aguirre tirou Aránguiz e apostou em Vitinho. Com nove minutos ele foi recompensado. Lastra e Réver se estranharam dentro da área, o zagueiro do Inter recebeu amarelo e o camisa 30 do Emelec o vermelho. No lance seguinte, Vitinho aproveitou sobra do escanteio e fez 1 a 1. O empate, e a superioridade numérica, deixaram o Inter mais à vontade. Aos 30, um lance para lá de polêmico. Sasha foi atingido pelo goleiro Dreer, que acertou o atacante com a chuteira no rosto. Sangrando, o camisa 9 do Colorado pediu pênalti. O árbitro marcou impedimento e sequer deu amarelo pela agressão.

Nos últimos minutos, a liberdade deu lugar ao receio e o time gaúcho terminou a partida pressionado. Narváez, aos 35, e Bolaños mais duas vezes, tiveram a chance de dentro da área para marcar o gol da vitória da equipe equatoriana. Mas erraram.

O melhor: Nico Freitas - volante foi constante e ainda apareceu para armar jogadas. Regular, se salvou em um esquema ultra defensivo que vazou em momentos do jogo em Manta.

O pior: Léo - lateral direito errou posicionamento e deu condição legal a Mena, que marcou o gol do Emelec. Ainda se mostrou incapaz de marcar e deu margem para o time equatoriano assustar.

Toque dos técnicos: Diego Aguirre mexeu em todo o time e colocou uma linha de cinco para defender. Fabrício e Léo se juntaram aos zagueiros quando o Emelec atacava. No meio-campo, Alex e Aránguiz estavam abertos, para aproximação de Sasha. O movimento do trio pouco rendeu e sobrou para Nico Freitas e Nilton a armação. No Emelec, Omar De Felippe manteve o plano do sucessor Gustavo Quinteros. Deu liberdade para Burbano e Bolaños. Contou com um atilado Mena, que soube se adaptar a falta de espaços. E foi favorecido pela cautela do Inter.

Para lembrar: objetos arremessados - além de gramado irregular, o estádio Jocay se mostrou propenso a uma prática comum na Libertadores. Durante o segundo tempo, com a expulsão de Lastra, a torcida do Emelec arremessou objetos para dentro do campo. Jogadores e policiais precisaram intervir e pedir calma ao público.

FICHA TÉCNICA
EMELEC 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 18/03/2015 (quarta-feira), às 19h45min (Brasília)
Local: estádio Jocay, em Manta, Equador
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Javier Uziga (ARG)
Cartões amarelos: M. Bolaños, Lastra, Narváez (EME); Réver (INT)
Cartão vermelho: Lastra (EME)
Gols: Mena, aos 32 minutos do primeiro tempo; Vitinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

EMELEC: Dreer; Narváez, Guagua, Achilier, Bagui e Lastra; Burbano, Giménez, Fernández (Mondaini) e Mena; M. Bolaños
Técnico: Omar De Felippe

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan e Réver (Alan Costa); Léo, Nico Freitas, Nilton, Aránguiz (Vitinho), Alex e Fabrício; Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!