quinta-feira, março 19, 2015

Governo do RN chama empresas para recuperação de presídios destruídos

Danos à estrutura da penitenciária de Alcaçuz ainda não podem ser quantificados (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)O governo do Rio Grande do Norte está convocando empresas capacitadas para a realização de serviços de reforma e reconstrução emergencial das unidades prisionais
que foram alvos de depredação durante os oito dias de rebeliões no sistema penitenciário. Um edital de Chamamento Público foi publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.
Segundo a publicação, as unidades afetadas foram distribuídas em seis lotes (veja abaixo). A Secretaria de Infraestrutura informa que receberá os documentos e propostas na sede do órgão, que fica no Centro Administrativo do Estado, na Av. Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova,  nesta sexta-feira, dia 20, às 10h.
As empresas interessadas devem apresentar Certidão Negativa de Débitos com a Receita Municipal, Estadual e Federal; Certidão Negativa de Débitos do INSS; Certidão Negativa de Débitos do FGTS; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); e declaração de cumprimento do art. 7º, XXXIII, da Constituição Federal, que proíbe trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de catorze anos. As empresas também devem apresentar acervo técnico compatível com o serviço a ser executado.
Ainda de acordo com o edital, as propostas de preços serão abertas pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura especialmente para este Chamamento. Já a proposta de preços de cada empresa interessada, deverá ser apresentada em uma via devidamente assinada pelo responsável legal, dentro de envelope devidamente fechado e lacrado, em que se delimitará a proposta.
Para julgamento das propostas, a Comissão Permanente de Licitação levará em consideração o menor preço ofertado por lote. São eles:
LOTE 1: Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga;
LOTE 2: Cadeia Pública de Natal (Raimundo Nonato Fernandes) e Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP);
LOTE 3: Complexo Penal Dr. João Chaves, Centro de Detenção Provisória de Potengi, Centro de Detenção Provisória da Ribeira e Centro de Detenção Provisória da Zona Norte;
LOTE 4: Cadeia Pública de Mossoró, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Cadeia Pública de Caraúbas;
LOTE 5: Cadeia Pública de Nova Cruz e Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó;
LOTE 6: Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim, Centro de Detenção Provisória de Macaíba e Centro de Detenção Provisória Masculino de São Paulo do Potengi.

O Chamamento Público informa ainda que a descrição dos serviços a serem executados já estão disponíveis no Setor de Licitações da Secretaria de Infraestrutura.
Quanto aos prazos, a Secretaria de Infraestrutura afirma que os serviços a serem executados terão duração máxima e improrrogável de 180 dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!