segunda-feira, dezembro 15, 2014

Por reforma do Morumbi, São Paulo deve mandar jogos no Pacaembu em 2015

Alexandre Pato culpou o gramado por um gol feito perdido no BrasileirãoO departamento de futebol do São Paulo já foi informado que muito provavelmente os primeiros jogos da equipe como mandante em 2015
não poderão ser no Morumbi. O estádio passa por reforma no gramado desde a sexta-feira passada, em obra que deve durar aproximadamente de dois meses.

O primeiro mando será na segunda rodada do Campeonato Paulista, em duelo contra o Capivariano, em 4 de fevereiro. O clube trabalha com a previsão de que o campo ainda não estará pronto até lá e já consultou a secretaria municipal de esportes sobre a disponibilidade do Pacaembu. O mesmo pode ocorrer quatro dias depois, diante do XV de Piracicaba.

A princípio, o Morumbi voltaria a ser utilizado em 22 de fevereiro, em partida da sexta rodada da competição estadual, contra o Audax. Isso não será possível apenas caso as condições climáticas prejudiquem o andamento da reforma. É certo que obra será paralisada uma vez, em função do show da banda norte-americana Foo Fighters, em 23 de janeiro. Os dirigentes entendem, entretanto, que o atraso será ínfimo. A grama será protegida dias antes do evento, e a reforma será reiniciada em seguida.

Depois do primeiro passo dado na sexta-feira, com o corte horizontal da grama, o serviço foi recomeçado nesta segunda, com a aeração do solo, e seguiu "a todo vapor", conforme o site oficial do clube. Em setembro, o atacante Alexandre Pato perdeu chance incrível de gol e culpou a condição do gramado.

"O cara que cuida do gramado tem que ver. A bola subiu. Tem muita gente que reclama", reclamou, após ter chutado para fora uma bola recebida de frente para a meta, sem goleiro, contra o Sport. "Faz 25 anos que o São Paulo não reforma o gramado", defendeu-se o responsável, o engenheiro agrônomo argentino Daniel Tapia.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!