segunda-feira, dezembro 15, 2014

Atores de 'Selma' vestem camiseta contra violência policial nos EUA

O ator Wendell Pierce durante a estreia do filme 'Selma' em Nova York, neste domingo (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)A equipe de "Selma" vestiu a camiseta "I can't breathe" (“Eu não consigo respirar”) durante a pré-estreia do filme em Nova York, neste domingo (14). O elenco reconheceu o paralelo entre seu filme sobre o movimento afro-
americano de direitos civis e os recentes protestos em todo o país, chamando a atenção para as mortes de homens negros desarmados nas mãos da polícia.
"Nós não poderíamos ter previsto o que aconteceria em termos do que está acontecendo, de relações raciais. Nós terminamos de filmar no início de julho e, no início de agosto, Michael Brown foi sido assassinado e agora estamos no meio da situação do Eric Garner. Eu só acho que mostra que nós não vivemos em uma América pós-racial", disse David Oyelowo, que interpreta Martin Luther King no filme, à agência Associated Press.
"I can't breathe" foram as últimas palavras de Eric Garner, que morreu em julho após um policial ter aplicado uma gravata nele.
Segundo o site da revista "Variety", a diretora Ava DuVernay e os atores E. Roger Mitchell, Wendell Pierce, Omar Dorsey, John Lavelle, Stephan James, Kent Faulcon, Lorraine Toussaint, Andre Holland, Tessa Thompson e Colman Domingo participaram do protesto, erguendo as mãos na posição "não atire".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!