segunda-feira, dezembro 15, 2014

Após onda de assaltos em igrejas em SP, bispo pede reforço no policiamento

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma onda de assaltos a igrejas na zona norte de São Paulo está apavorando padres e fiéis. Representantes católicos e parlamentares se reuniram com a
PM para pedir reforço no policiamento.

ARRASTÃO
Na semana passada, o bispo dom Sérgio de Deus e o vereador Nelo Rodolfo (PMDB-SP) levaram à polícia a informação de que 15 igrejas já foram assaltadas. Os ladrões entram depois da coleta de doações e levam tudo o que foi arrecadado embora.

PASSO A PASSO
"A primeira pergunta que fiz a eles é se estavam sendo registrados boletins de ocorrência. Não estavam. Por isso a PM não sabia e não agia", diz o coronel Kenji Konishi, que comanda o policiamento na região. O bispo vai agora enviar a ele um relatório com detalhes de cada assalto.

REGRAS
E nesta semana será realizada uma palestra com sacerdotes para que eles recebam orientações dos policiais. A primeira delas: não guardar dinheiro na paróquia. A segunda: instalar câmeras de monitoramento. E passar a abrir a porta para os fiéis apenas durante o dia. O coronel Konishi diz que já houve reforço no policiamento na hora das missas.

Fonte: Folha de são Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!