segunda-feira, dezembro 15, 2014

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas em comunidades do Rio

Oeração da Polícia Civil combate o tráfico de drogas em comunidades do Rio (Foto: Osvaldo Praddo/ Agência O Dia/Estadão Conteúdo)A Polícia Civil fazia no início da manhã desta segunda-feira (15) uma operação de combate ao tráfico de drogas em comunidades
do Rio. Como mostrou o Bom Dia Rio, foram expedidos 17 mandados de prisão. Até as 11h, treze tinham sido cumpridos.
De acordo com o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), Delmir Gouvêa, sete dessas pessoas já estavam presas no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, por outros crimes.

'Primeira dama' presa
A mulher do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, foi presa durante a operação. Ainda segundo o delegado, a operação tem como objetivo prender criminosos de pelo menos sete comunidades, entre elas a Favela de Manguinhos, Morro do Urubu, Pilares, Conjunto de Favelas do Alemão e em Bonsucesso.
Sob as ordens do marido, Karen se dividia entre os cuidados com os filhos que tem com ele e o comando do crime organizado na região, que assumiu após o marido fugir. Ela foi presa pelos policiais no Morro do Urubu.

Operação Cidadania tem o objetivo de prender criminosos de pelo menos sete comunidades do Rio (Foto: Osvaldo Praddo/ Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Rj operação contra o tráfico (Foto: Cristina Boeckel/G1)Polícia faz operação contra o tráfico
(Foto: Cristina Boeckel/G1)
Ainda de acordo com Gouvêa, a operação que está sendo realizada nesta segunda (15) foi articulada durante seis meses.
"Entre os presos que já estavam presos se destaca a liderança que Biscoito da Mangueira e Metralha exerciam na facção da qual fazem parte, mesmo de dentro da cadeia", disse.
Karen, de 34 anos, é considerada um dos mais importantes contatos para que Marcelo Piloto continue a exercer poder no tráfico de drogas.
Mulher do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, foi presa (Foto: Cristina Boeckel/G1)Mulher do traficante Marcelo Fernando Pinheiro
Veiga, conhecido como Marcelo Piloto,
foi presa (Foto: Cristina Boeckel/G1)
"A Karen tem a incumbência de passar as ordens e incumbências para o resto do tráfico. Ela não assumiu a função dele totalmente, mas e o principal contato para ajudá-lo a manter o poder", afirmou o delegado Delmir Gouvêa.

Os policiais também cumprem mandado de busca e apreensão em presídio. A ação acontece em parceria com outras oito delegacias distritais. Até as 11h, não havia informações sobre confrontos.
As equipes da 21ª DP ainda estavam nas ruas para cumprir os quatro mandados de prisão que faltam por volta das 11h10.

Operação em comunidades começou no início da manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!