segunda-feira, dezembro 15, 2014

Mar ruim causa novo adiamento no Havaí e reinício de etapa está indefinido

O mar em Pipeline não está querendo colaborar para a decisão do campeão mundial de surfe de 2014. O reinício da etapa do Havaí
que estava previsto para ocorrer às 15h30 (de Brasília, 7h30 locais) desta segunda-feira teve de ser adiado mais uma vez pela Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). As ondas estavam variando entre 0,9 metro e 1,5 metro.

A próxima chamada foi marcada pela organização apenas para amanhã, às 15h30 (de Brasília). A expectativa, porém, é a de que o mar apresente melhores condições para a prática do surfe apenas a partir de quinta-feira.

"O swell foi na direção norte, o que não é bom, porque perdemos Pipeline e Backdoor (dois tipos de onda) e não estamos vendo ondas boas. Vamos voltar amanhã e ver o que acontece. Estamos sofrendo, mas esperamos ter boas notícias em breve", afirmou  Kieren Perrow, comissário da ASP. 

A terceira fase já deveria ter sido realizada no sábado, mas como o mar estava violento e com ondas passando dos seis metros, os organizadores resolveram adiar as baterias para preservar a integridade física dos atletas. No domingo, a situação não melhorou.

Quando for autorizado o reinício, o brasileiro Gabriel Medina terá de esperar até a sexta bateria, na qual enfrentará o havaiano Dusty Payne. Se vencer, já eliminará da disputa pelo título o americano Kelly Slater.

O prazo para o término da etapa de Pipeline é o próximo sábado. A janela de competição foi aberta na última segunda-feira e desde então em cinco dias não houve baterias na água.

Confira todos os cenários possíveis para Medina ser campeão:

- Se for segundo colocado, ficará com o título independentemente dos resultados dos rivais
- Se for eliminado na semifinal, só perderá o titulo se Mick Fanning vencer a etapa.
- Se for eliminado nas quartas de final, só perderá o titulo se Mick Fanning vencer a etapa.
- Se Medina cair nas oitavas de final (queda na quinta fase), perderá o título se Mick Fanning chegar à decisão.
- Se terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase), Medina perderá o título se Fanning chegar à semifinal.
- Se Medina terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase) e Fanning acabar em quinto, haverá uma bateria decisiva entre os dois para definir o campeão.
- Se Medina terminar entre as 13ª e 25ª posições (queda na terceira fase) e Fanning acabar abaixo do quinto lugar, uma vitória na etapa dará o título a Kelly Slater.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!