quinta-feira, novembro 13, 2014

INSS pede que candidatos estudem, já confiante na autorização do concurso

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Tribunal de Contas da União recomendou a contratação de novos servidores para evitar maiores problemas no atendimento
dos postos do INSS, devido a grande carência de pessoal que preocupa até o governo federal. O que todos esperam é que o Ministério do Planejamento consiga agilizar a autorização para o concurso de técnico do seguro social solicitado pelo INSS. Elza Satomi, chefe de divisão de gestão de carreiras do INSS, enfatizou que eles estão esperançosos de que o concurso seja autorizado em breve e pensa que os interessados no concurso do INSS devem manter os estudos em dia, pois quando o edital sair, eles precisam estar bem preparados. Vale salientar que não se pode estudar para um concurso dessa envergadura, em apenas seis meses.

Houve uma grande mobilização dos candidatos, desde que o concurso foi anunciado pelo INSS, há meses atrás. Mais de 10 mil aposentadorias foram previstas e motivaram o envio de um pedido para um novo concurso ao Ministério Público para 4.730 vagas, sendo duas mil para técnico do seguro social, 1.580 de analista do seguro social e 1.150 de perito médico. Em muitos casos, esse processo de autorização, enfrenta muita burocracia e deve se arrastar por algum tempo, outro agravante no caso do INSS, foram as eleições que devem ter retardado a autorização.

Motivados pela remuneração de R$ 4.400,00 milhares de candidatos de todo o país se interessaram pelo concurso. A remuneração é uma das mais elevadas para cargo de nível médio, na Administração Federal. No último concurso que aconteceu em 2011, foram oferecidas 1.875 vagas, porém durante o prazo de validade 4.200 concursados foram convocados. E o segredo da aprovação está em organizar os estudos com bastante antecedência, para que dê tempo de se preparar para enfrentar tantos concorrentes.

Fonte: Blog Eu Vou Passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!