quinta-feira, novembro 13, 2014

"Drones" dos EUA patrulham metade da fronteira com o México, revela agência

"Drone" da Patrulha da Fronteira e da Alfândega dos EUA é preparado para o voo em Fort Huachuca, em Sierra Vista, no Arizona. em foto de 24 de setembro de 2014Os EUA começaram a patrulhar cerca de metade da fronteira com o México apenas com o uso de "drones" (aeronaves não
tripuladas), revelou nesta quinta-feira (13) reportagem exclusiva da agência de notícias Associated Press. O plano é estender a estratégia também para a fronteira com o Canadá. 

O uso dos "drones" representa uma mudança em um modelo usado há décadas e que enfatizava o emprego de cercas e de agentes no terreno. Desde 2000, o número de agentes da Patrulha da Fronteira mais do que dobrou, chegando a 18 mil, enquanto a extensão das cercas aumentou 9 vezes, ultrapassando 1.100 km. A fronteira entre os dois países tem cerca de 3.100 km.

No novo modelo, o Predator Bs irá vasculhar montanhas, cânions e rios remotos com uma câmera de alta resolução e voltar dentro de três dias para outro vídeo no mesmo local, segundo fontes ouvidas pela AP.

Os dois vídeos são então sobrepostos e, com a ajuda de um sofisticado software, analistas tentam identificar pequenas mudanças -- como o movimento de imigrantes ilegais ou de um veículo carregado de drogas. 

Desde março de 2013, quando passaram a ser usados, os "drones" já fizeram mais de 10 mil voos, cobrindo atualmente uma área de cerca de 1.500 km.

Até o momento, apenas 2% dos vídeos detectaram algum tipo de cruzamento ilegal da fronteira. Outros 4% foram falso alarme. (Com a AP)

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!