quarta-feira, novembro 12, 2014

Brasil faz amistoso contra Turquia com elenco cheio de novidades

Neymar é a esperança de gols da seleção brasileira contra Turquia. Foto: DivulgaçãoCom o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil vivendo momentos decisivos, a seleção enfrentará a Turquia em amistoso nesta quarta-
feira (12) no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, apenas com atletas que atuam no exterior, numa oportunidade para o técnico Dunga testar alternativas para o elenco. Sem o goleiro Jefferson e o atacante Diego Tardelli, que foram titulares nos últimos amistosos, Dunga já confirmou que promoverá a entrada de Diego Alves na meta e escalará Luiz Adriano como centroavante, fazendo dupla com Neymar.

Diego Alves vem se destacando há alguns anos com a camisa do Valencia e nesta temporada, com a saída de Guaita, se tornou titular absoluto na segunda melhor defesa do Campeonato Espanhol até agora, com nove gols sofridos em 11 rodadas.

Já a linha de frente será formado pelos atacantes brasileiros mais badalados na Europa atualmente. Neymar é vice-artilheiro do Espanhol pelo Barcelona, e Luiz Adriano é artilheiro da Liga dos Campeões, com nove gols, cinco apenas em uma partida, o que representa um recorde na história do principal torneio interclubes do Velho Continente. A opção do técnico por um centroavente representa uma mudança em relação aos primeiros amistosos desde a volta de Dunga, que vinha optando por escalar a equipe sem um camisa 9. Neymar e Tardelli vinham tendo liberdade para se movimentarem bastante no setor ofensivo.

“É lógico que será uma mudança, vamos dar a ele (Luiz Adriano) mais liberdade para se movimentar. Os jogadores da seleção têm que se adaptar a jogar com um atacante mais centralizado, mas o atacante tem que se movimentar para não ser presa fácil para os marcadores”, disse o treinador, que ainda fez elogios a Diego Alves, lembrando que o goleiro foi seu titular na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. “Diego Alves já jogou várias vezes pela seleção, inclusive na Olimpíada. Chegou o momento de testá-lo como titular. Ninguém está garantido na seleção. Temos que criar uma competitividade interna.”

Na Turquia, embora se trate de um amistoso, a partida em Istambul pode servir para levantar o moral da equipe, que teve um começo ruim nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. O time dirigido por Fatih Terim somou apenas um ponto em três rodadas, segurando a lanterna do grupo A, e no próximo domingo buscará a reabilitação diante do Cazaquistão, na Türk Telekom Arena, também em Istambul.

Veja as prováveis escalações:

Turquia: Babacan; Çamdal, Irtegün, Aziz e Erkin; Inan, Topal e Potuk; Arda Turan, Yilmaz e Sahan. Técnico: Fatih Terim.

Brasil: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Neymar e Luiz Adriano. Técnico: Dunga.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por seus compatriotas Abdukhamidullo Rasulov e Jakhongi Saidov.

Estádio: Sukru Saracoglu, em Istambul.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!