quarta-feira, novembro 12, 2014

Após cinco semanas, Bianchi tem quadro inalterado e segue em estado crítico

O piloto francês Jules Bianchi continua em estado estável, porém crítico, e tem seu quadro clínico inalterado cinco semanas depois do
grave acidente que sofreu no GP do Japão de Fórmula 1. A informação foi dada por Graeme Lowdon, diretor da equipe Marussia, à emissora britânica Sky Sports.

"Não houve mudança. O estado é estável, porém crítico. Todos os integrantes da Marussia e seus muitos fãs estão com o pensamento em Jules", afirmou Lowdon.

Há dez dias, a família de Bianchi soltou um comunicado semelhante sobre o piloto, que está hospitalizado no Japão desde o dia 5 de outubro, data da corrida. "Suas condições continuam classificadas pelos profissionais médicos como críticas, porém estáveis. Embora nós não tenhamos novas informações para dar, reconhecemos que um grande número de pessoas de todo o mundo está dando apoio a Jules e ajudando em sua luta", disse o comunicado, na ocasião.

No acidente em Suzuka, um trator de segurança recolhia a Sauber de Adrian Sutil, que estava fora da pista; a Marussia de Bianchi então escapou e se chocou contra o mesmo trator.

Na última sexta-feira (7), a Marussia, equipe que Bianchi corria, informou que encerraria as atividades por falta de suporte financeiro. Graeme Lowdon, no entanto, disse à Sky Sports que a escuderia ainda tem chances de retornar à F1 no próximo ano e até mesmo participar da última corrida de 2014, em Abu Dhabi, daqui a dez dias.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!