quinta-feira, outubro 09, 2014

Polícia Militar registra vandalismo por motivações políticas em Natal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Para muitas pessoas, religião e escolhas políticas são assuntos que não se discutem, já que eles costumam causar conflitos mais “sérios” entre os cidadãos. Em algumas situações, grupos chegam
ao extremo de ameaçar aqueles que têm pensamentos diferentes dos deles. Esse parece ser o caso de um casal morador da Vila de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, que na tarde desta terça (7) levou um grande susto.

Maria José Vitor da Silva e Fabrizio Ruggeri, que são militantes do PSDB, estão assustados com o ocorrido. “Eu estava em casa sozinha quando escutei alguém batendo no portão. Mas não foi uma batida comum. Era com muita força. Como se estivessem com algum objeto e querendo quebrar o nosso portão”, afirmou Maria José. Para ela, alguém que sabe que ela á apoiadora do PSDB foi o responsável pelo ato. “Eu já não coloquei nada na minha casa com medo que pudessem fazer alguma coisa. Eu tenho apenas adesivos no meu carro. Então por isso eu acredito que quem fez isso sabe que eu apoio o PSDB. Além disso, depois eu fui olhar no portão e vi um carro passando com um adesivo de um partido político”.

Ao acionar a Polícia Militar, Maria José conta que ficou surpresa com o que escutou dos policiais. “Os PMs nos informaram que já atenderam vários casos desse tipo. Em que casas foram vandalizadas por estarem com adesivos de partidos políticos. A minha vizinha mesmo já teve um problema com o carro dela, que estava estacionado na rua e tem adesivos do PSDB. As pessoas jogaram pedras e quebraram os vidros do veículo. Realmente é algo que assusta e eu estou até tentando evitar sair de casa com medo que aconteça alguma coisa mais grave”.

Já Fabrizio Ruggeri conta que outros colegas partidários também têm optado por não demonstrarem publicamente os partidos que eles apóiam. “Nós vamos distribuir adesivos e panfletos do partido nas ruas. Quando as pessoas pegam, elas contam que não irão usar nas ruas, pois têm medo que alguma coisa aconteça. A situação é complicada. O Brasil é um país no qual as pessoas não podem mais se expressar. Correm o risco de sofrer algum tipo de agressão de pessoas que não concordam com aquilo”.

Já uma mulher que apoiou uma candidata ao senado do Rio Grande do Norte, teve o vidro do carro depredado na noite seguinte a eleição, em cinco de outubro. “Há dias não deixava meu carro fora de casa. Esta noite, infelizmente, deixei. O resultado foi este: o vidro totalmente estilhaçado. Chorei e CHORO: e não pelo prejuízo, mas por este tipo de eleitor que ainda existe no meu amado país!!!”, disse.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!