quinta-feira, outubro 09, 2014

Encontrado corpo de comandante de barco que naufragou no Pantanal

Encontrado 13º corpo de desaparecido em naufrágio no rio Paraguai (Foto: Reprodução/TV Morena)Encontrado na manhã desta quinta-feira (9) o corpo do comandante e dono do barco-hotel que naufragou no dia 24 de setembro, no rio Paraguai, em Porto Murtinho,
distante 443 quilômetros de Campo Grande. A informação é do Corpo de Bombeiros. Ele era a última pessoa que estava desaparecida.

O corpo foi encontrado durante tentativa de retirar a cabine da embarcação do rio. Segundo os militares, enquanto o guindaste mexia na embarcação, o cadáver boiou. A família do comandante do barco testemunhou o resgate.

Naufrágio
A embarcação afundou no dia 24 de setembro no Rio Paraguai com 26 pessoas a bordo. Desses, 12 conseguiram escapar. O corpo do capitão era o único que ainda faltava ser encontrado.
O naufrágio aconteceu por volta das 17h30 (de MS), quando os turistas retornavam do último dia de pesca na região. Há poucos minutos de atracar, a aproximadamente 100 metros do cais, a embarcação foi atingida por um tornado e virou. Institutos de meteorologia apontaram que os ventos chegaram a 93 quilômetros por hora no município.

Na última sexta-feira (3),  foi retirada do rio parte do barco. O casco tem cerca de 20 metros de comprimento e 5 metros de largura e tem o peso aproximado de 35 toneladas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!