quinta-feira, setembro 25, 2014

Um brasileiro é roubado por dia em Orlando

Turistas tiveram objetos pessoais revirados e furtados / Divulgação/BandNews FMO número de brasileiros furtados em Orlando, nos Estados Unidos, pode ser ainda maior do que o divulgado pelas autoridades. Segundo o Consulado do Brasil em Miami, em 2013, ao menos um turista por dia teve suas compras e
dinheiro levados por ladrões.

Em 2014, 223 casos já foram registrados, mas muitas vítimas nem chegaram a registrar boletim de ocorrência. 

O analista de Marketing Thiago Mota, por exemplo, preferiu reservar um hotel afastado de Orlando na última viagem, com medo dos furtos, mas teve o carro alugado arrombado no estacionamento do local.

Segundo a sargento da Delegacia de Orlando, Quinn Henry, os casos de furto são frequentes e os hotéis têm a responsabilidade de proteger os hóspedes.

Furtos em sequência
Na quarta-feira, duas brasileiras tiveram as malas, documentos e dinheiro furtados dentro de hotéis onde estavam hospedadas, em Orlando, nos Estados Unidos. Cada uma estima um prejuízo de cerca de US$ 3 mil, o equivalente a mais de R$ 7 mil.

A aposentada Lucila Santos descobriu que quatro apartamentos - incluindo o que ela estava hospedada - em um estabelecimento na Avenida International Drive, a mais importante da cidade, foram invadidos. A técnica em enfermagem Adriana Bacelar também foi vítima em outro hotel da mesma região.

Segundo o advogado especialista em direito do consumidor Arthur Rollo, vítimas de casos como esses devem procurar uma delegacia nos Estados Unidos, o consulado do Brasil e até contratar um advogado americano para processar os estabelecimentos. Em caso de pacotes fechados com agências de turismo, as operadoras devem ser responsabilizadas.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!