quinta-feira, setembro 25, 2014

Servidores da Uern adiam para outubro decisão sobre possibilidade de greve

Categoria se reuniu na manhã de ontemOs técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverão assembleia no dia 9 de outubro para definir os rumos das
movimentações da Campanha Salarial, que poderá culminar em uma greve da categoria. A decisão foi tomada em assembleia-geral realizada na manhã de ontem. 
Na ocasião, os técnicos-administrativos decidiram ainda aguardar até o dia 7 de outubro por uma contraproposta do Governo em relação à campanha salarial da categoria. 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da Uern (Sintauern), Rita de Cássia Negreiros, a categoria acatou por aguardar até o dia 7 de outubro uma posição do Governo do Estado para assim poder analisar uma possível proposta do Executivo. 
A campanha salarial dos técnicos-administrativos da Uern foi iniciada juntamente com a Associação dos Docentes da Uern (Aduern). As categorias reivindicam reajuste salarial de 57,7% que garantiria o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da instituição. 
No dia 7 de outubro, a diretoria da Aduern fará a apresentação da contraproposta da área econômica do Governo do Estado em relação ao percentual reivindicado pela classe de 57,7% e a partir da proposta a ser apresentada adotará uma posição em relação ao movimento da classe por melhores condições salariais e de trabalho. Já no dia 9 de outubro será a vez de o Sintauern promover Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre o assunto.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!