quinta-feira, setembro 25, 2014

Justiça Federal condena marinheiro que falsificou documentos em Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um marinheiro foi condenado pela Justiça Federal depois que falsificou um documento na Capitania dos
Portos ao renovar uma habilitação. De acordo com a assessoria de comunicação da Justiça Federal, Antônio Alves Penha apresentou quatro documentos falsos, inclusive a própria caderneta de inscrição e registro. A sentença do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, determinou uma pena de dois anos e quatros meses, que foi substituída por duas penas restritivas de direito por igual período.
O documento apresentado pelo homem apontava uma qualificação como Marinheiro de Máquinas. No entanto, uma consulta ao Sistema de Aquaviários mostrou que o homem era qualificado como Marinheiro Auxiliar de Máquinas. Em seu depoimento, o acusado confessou não ter realizado nenhum dos cursos sobre os quais apresentou certificado e admitiu ter pago R$ 1.500 para ter acesso aos documentos falsos.

“Dessa forma, não pairam quaisquer dúvidas acerca da inautenticidade dos documentos públicos apresentados por Antônio Alves Penha. Merece destaque o fato de que o denunciado prestou serviço na qualidade ‘de Marinheiro de Máquinas – OILER’, valendo-se da documentação falsa”, destacou o magistrado.

“O dolo restou configurado pela intenção deliberada do acusado de apresentar documentação falsa referente à sua Caderneta de Identificação e Registro e realização de cursos perante a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte”, escreveu o juiz federal Walter Nunes na sentença.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!