quinta-feira, setembro 04, 2014

Para Marina, perguntas sobre crença são feitas porque ela é evangélica

Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB,  participou do Painel RBS (Foto: Janaína Marques/ G1)A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, reclamou nesta quinta-feira (4), durante sabatina em Porto Alegre, que a imprensa só questiona sobre
sua fé em razão de ela ser evangélica. A presidenciável classificou as indagações em torno de seus posicionamentos religiosos como "preconceito" e disse que não vê o tema sendo colocado a católicos ou a pessoas sem nenhuma crença. Marina participou do Painel RBS especial de eleições, entrevista promovida pelo Grupo RBS, na capital gaúcha.
"Essa pergunta é feita a mim porque sou evangélica, nunca vi ninguém fazendo essa pergunta a um líder católico ou a uma pessoa que não tenha crença", respondeu Marina, ao ser questionada sobre a influência de suas crenças em suas decisões. "A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida e acho que deve ser respeitada tanto quanto quem não tem crença nenhuma. O presidente da República comprometido com o Estado laico tem de defender o Estado laico", ponderou.
Na última terça (2), ao ser indagada durante entrevista ao "Jornal da Globo" sobre se era verdade que tomava decisões lendo aleatoriamente a Bíblia, ela ressaltou que, para qualquer pessoa cristã ou judia, "a Bíblia é sem sombra de dúvida uma fonte de inspiração". Na ocasião, a ex-senadora afirmou que, apesar da inspiração religiosa, para todas as pesssoas "as decisões são tomadas com base racional".
Marina chegou aos estúdios da RBS TV, onde ocorreu a sabatina, acompanhada de seu candidato a vice, o deputado Beto Albuquerque (RS), e do senador gaúcho Pedro Simon (PMDB), que foi convencido pela presidenciável do PSB a disputar a reeleição ao Senado.
A ex-senadora foi a terceira entrevistada da série de painéis do Grupo RBS com os presidenciáveis. Dilma Rousseff foi a primeira a ser sabatinada. Luciana Genro participou do evento na semana passada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!