quinta-feira, setembro 04, 2014

América-RN resiste ao Atlético-PR e à Arena da Baixada e avança para as quartas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dois anos e nove meses depois, a Arena da Baixada voltou. Pela primeira vez com torcida após ser reconstruída para a Copa do Mundo,
ela esteve eletrizante, pressionou, vestiu-se de caldeirão e ajudou o Atlético-PR a vencer o América-RN por 2 a 0, gols de Deivid e Marcelo. Mas não a conquistar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 3 a 0 construída em casa, o América-RN, de novo, aprontou mais uma.

Além do retorno da Arena da Baixada com torcida depois de 1.007 dias, o jogo marcou a despedida de Leandro Ávila do comando do Atlético-PR de forma interina. Contratado, Claudinei Oliveira assumirá a equipe a partir da quinta-feira.

Agora, o América-RN enfrentará na próxima fase o Flamengo, que eliminou o Coritiba nas penalidades nesta quarta.

O jogo

De novo em sua casa, com a necessidade do resultado, o Atlético-PR partiu com tudo para cima do América-RN nos minutos, iniciais, como previsto. Torcida aos berros e o time empurrando o adversário. A tática do abafa inicial deu certo. Com apenas sete minutos de jogo, Deivid arriscou da entrada da área, a bola desviou em Lázaro e enganou Andrey, explodindo a Arena. 1 a 0.

A vantagem precoce assustou um pouco o América-RN. A vantagem, de cara, diminuíra e a pressão na Arena da Baixada se fazia muito presente. O Atlético-PR explorava bem as pontas, principalmente pela direita, com Marcelo. Aos 17 minutos, ele fez boa jogada pelo setor e cruzou. A bola passou na pequena área e sobrou, na esquerda, limpa para Cléo, que pegou mal na bola e mandou por cima.

Minutos depois, Cléo sentiu problema muscular e foi substituído por Mosquito. O Atlético-PR, no entanto, já perdia a empolgação inicial e o América-RN se achava na partida, ao menos disputando o jogo. Aos 32 minutos, o time chegou com Max, mas Weverton saiu bem. No rebote, Val bateu fraco e o goleiro defendeu mais uma vez. Sem maiores chances, o intervalo chegou.

No segundo tempo, o América-RN trocou Morais, inoperante na função de criação no meio, por Andrezinho. O Atlético-PR tentou repetir a tática do primeiro tempo: jogada pelas pontas, abafa e apoio da Arena da Baixada. A torcida percebeu o momento e abraçou o time. Na pressão, a primeira grande chance chegou aos sete minutos.

João Paulo recebeu do lado esquerdo, avançou e cruzou na área. Marcelo, esperto, cabecou, mas a bola foi em cima de Andrey. No rebote, Marcelo tentou de novo, mas a bola pegou na trave, em lance incrível. A Arena suspirava. O segundo gol esteve perto. E parecia perto.

O time paranaense não desperdiçava chutes, faminto por tentar diminuir a vantagem da equipe potiguar. Aos 15 minutos, uma sequência de chutes quase parou na rede, mas a zaga do América-RN soube afastar. À essa altura, o time, com vantagem no confronto, se concentrava em defender a meta. Max, solitário, era o responsável por ficar à frente.

Mas o jogo era todo do Atlético-PR. Aos 26 minutos, Dellatorre recebeu bola pela esquerda, chutou forte e Andrey defendeu. Aos 28 minutos, em bola cruzada na área, Marcelo cabececou, Andrey defendeu e, no rebote, Marcos Guilherme tentou tocar para o gol, mas o goleiro defendeu mais uma vez.

A bola continuava nos pés dos paranaenses, mas o América-RN se segurava na base do chutão, sem medo de jogar feio. O resultado parecia consolidado, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Paulo Dias fez linda jogada pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Marcelo, na risca da pequena área, tocar para o gol e manter o sonho vivo. 2 a 0.

A partir daí, os jogadores do América-RN fizeram de tudo para retardar a partida. Algus caíram. Chutões eram dados, faltas eram cometidas. Aos 48 minutos, o milagre. Não do Atlético-PR, que tanto esperava. Mas, sim, do América-RN. Em bola cruzada da esquerda, Natanael mergulhou na pequena área e cabecou. Andrey, de forma espetacular, conseguiu salvar o terceiro gol no reflexo. Milagre feito, classificação realizada. O América-RN aprontou mais uma na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 x 0 AMÉRICA-RN

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR 
Data: 03 de setembro de 2014
Horário: 19h30 
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira -BA
Cartões amarelos: Tiago Dutra. Lázaro e Arthur Henrique (AME)
Gols: Deivid (ATL), aos sete minutos do primeiro tempo e Marcelo (ATL), aos 42 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio (Paulo Dias), Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Dellatorre) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Mosquito).
Técnico: Leandro Ávila

AMÉRICA-RN : Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Tiago Dutra (Jean Cleber), Fabinho, Val e Morais (Andrezinho); Rodrigo Pimpão (Thiago Cristian) e Max 
Técnico: Oliveira Canindé

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!