quarta-feira, agosto 13, 2014

STJD confirma denúncia contra Petros por agressão a árbitro; Santos e Alison também são indiciados

Petros Empurrão Árbitro Corinthians Santos Campeonato Brasilerio 10/08/2014A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou a denúncia contra o meio-campista Petros, do
Corinthians, por agressão ao árbitro Raphael Claus durante o clássico com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro.

O jogador é acusado de ter empurrado intencionalmente o juiz depois que este esbarrou em Jadson em lance de ataque corintiano no primeiro tempo do jogo.

O STJD afirma que o camisa 40 "violou o artigo Art. 254-A, § 3º, por ter empurrado intencionalmente o juiz da partida, pelas costas, e, se condenado, vai ficar, pelo menos, 180 dias fora de campo. Não existe pena máxima no artigo".

Além disso, o órgão explica que Raphael Claus não precisaria ter mudado na súmula a sua versão (em princípio disse ter considerado a ação involuntária, mas depois mudou ao consultar as imagens de TV). "Segundo a denúncia do tribunal, isto não seria necessário, já que a condenação pode ser baseada apenas em provas de vídeos, se o árbitro comete um equívoco notório ou um fato escapa à sua atenção", disse.

Além de Petros, o Santos e o volante Alison também foram denunciados. Segundo a promotoria do STJD, o clube "infringiu o artigo 213, III, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao não prevenir o arremesso de um copo para o gramado durante o intervalo do jogo e pode pegar até 10 perdas de mando e multa de R$ 100 mil"

"O caso foi considerado de elevada gravidade por ter sido direcionado contra o goleiro corinthiano Cássio", explica a nota divulgada nesta quarta-feira.

Já o volante santista, expulso no final do primeiro tempo por acúmulo de cartões amarelos, "foi denunciado no artigo 250 por sua expulsão ao impedir um contra-ataque do Corinthians. Ele pode pegar até 3 jogos de suspensão".

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!