quarta-feira, agosto 13, 2014

Acusado de matar colega teria perguntado a Siri como esconder cadáver

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um estudante universitário acusado de matar seu colega de quarto teria perguntado a Siri, a assistente pessoal do iOS, onde poderia esconder um cadáver no dia em que o jovem desapareceu, segundo a polícia dos
Estados Unidos.

Pedro Bravo, 20, é acusado de sequestro e de estrangular o amigo Christian Aguilar, 18, em setembro de 2012, quando os dois dividiam um quarto na Universidade da Flórida.

O julgamento por homicídio no Centro de Justiça Criminal Alachua County, na Florida, nos Estados Unidos, começou nesta segunda-feira (11).

Bravo não teria gostado de saber que Aguilar estava namorando sua ex-namorada Erika Friman.

O detetive Matt Goeckel de Gainesville, do Departamento de Polícia, afirmou em 2012 que Bravo disse a Siri que precisava esconder seu colega de quarto e a assistente perguntou que tipo de lugar ele estava procurando e ofereceu opções como pântanos, reservatórios, fundições de metal e depósitos de lixo.

O corpo de Aguilar foi encontrado algumas semanas depois em uma floresta a cerca de 60 km ao sudoeste de Gainesville.

O iPhone de Bravo foi usado para coletar outras evidências. Registros do aparelho mostram que ele teria usado a lanterna nove vezes entre as 23h30 e a 0h01 no dia em que Aguilar desapareceu. Segundo a polícia, Bravo estava usando a função lanterna para esconder o corpo.

Além disso, a polícia afirma que os dados de localização recolhidos a partir do smartphone não se encaixam com o relato de Bravo sobre seus movimentos na noite.

Os dois tinham ido a uma loja comprar um CD depois de terem uma briga no carro. Bravo afirmou que ele só tinha batido em Aguilar. No julgamento, promotores insistem que o jovem assassinou o colega e escondeu o corpo na floresta.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!