terça-feira, agosto 05, 2014

Soldado abre fogo em academia militar no Afeganistão e mata general dos EUA

Trabalhador afegão passa pelo portão do Camp Qargha, academia militar britânica localizada em CabulUm soldado afegão abriu fogo dentro de uma academia de treinamento militar mantida pelo Reino Unido perto da capital do Afeganistão, Cabul, matando um
general americano e ferindo pelo menos outros 15 militares nacionais e internacionais. 

A identidade do general de duas estrelas, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), não foi divulgada. Trata-se do militar americano de mais alta patente morto em 13 anos da guerra do Afeganistão.

Um general alemão ficou ferido no ataque mas não corre risco de morte. Entre os feridos há ainda sete americanos e cinco britânicos, disseram fontes oficiais não identificadas ao canal de televisão local "Tolo".

O Ministério da Defesa britânico disse que está investigando o caso e que não faria comentários.

O Ministério da Defesa afegão afirmou em comunicado que o homem que realizou o ataque foi morto.

De acordo com a BBC, o episódio ocorreu após uma briga na hora do almoço na academia de Qargha. As circunstâncias exatas não estão claras.

A academia será a única presença militar britânica no país após o fim das operações neste ano.  

O conflito no país está em um dos momentos mais sangrentos desde a invasão americana que propiciou a queda do regime fundamentalista do Taleban no final de 2001. A missão da Otan terminará no final deste ano, mas os Estados Unidos manterão efetivos no país até completar a saída total no final de 2016.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!