terça-feira, agosto 05, 2014

Banco dentro de faculdade é roubado e Polícia Militar prende 2 por 'engano'

Fachada da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)A agência da Caixa Econômica Federal do campus da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) foi roubada ao meio-dia desta terça-feira (5). Dois homens
armados renderam um vigilante do local e pegaram o dinheiro do cofre, que segundo a polícia já estava aberto. A Polícia Militar foi acionada e deteve uma dupla que passava de carro na região e tentou escapar da abordagem. Os suspeitos foram interrogados e levados para a delegacia da Polícia Federal, mas não foram reconhecidos como autores do assalto e o motorista vai responder somente por direção perigosa.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta do meio-dia houve um alerta de que assaltantes teriam roubado a agência e fugido pelos fundos da Fumep. "Fizemos uma averiguação em uma estrada de terra e circulávamos no bairro Santa Rosa, quando percebemos dois homens em um carro tentando fugir de nós", disse o soldado Carlos Roberto Costa, que participou da ação.
A perseguição ao carro seguiu pelo bairro Santa Rosa, afastado da cidade, até que os suspeitos invadiram a contramão da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga o município a Limeira (SP), em direção a Piracicaba. A fuga foi acompanhada pelo helicóptero Águia da PM, e seguiu pelo bairro Areião até que os policiais detiveram a dupla.
Por se tratar de uma agência bancária federal, o caso foi levado à PF de Piracicaba. Na delegacia os suspeitos afirmaram que fugiram da abordagem policial por terem antecedentes criminais, por receptação e roubo, e pelo motorista não possuir habilitação para dirigir. A dupla tem 24 e 35 anos, tinha R$ 1 mil em espécie e havia dois moletons similares à roupa que teria sido usada no assalto, segundo as vítimas.
Representantes da Caixa foram à delegacia e levaram também imagens do circuito interno para comparar a aparência do vídeo com a dos suspeitos. No entanto, segundo o delegado Júlio Sávio Monfardini, a participação da dupla foi descartada.
Direção perigosa
Apesar de liberados das acusações de assalto, os homens detidos foram levados ao 4º Distrito Policial de Piracicaba, onde foi registrado um boletim de ocorrência e o motorista do carro deve responder por direção perigosa. Como o homem não estava habilitado e o havia problemas de documentação, o veículo foi recolhido ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!