quinta-feira, junho 19, 2014

Japoneses serão maioria entre os estrangeiros no jogo desta 5ª em Natal

Torcedores de Japão e Uruguai fazem festa pelas ruas de Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)Pelo menos 10 mil japoneses são esperados na Arena das Dunas nesta quinta-feira (19) para assistirem ao duelo entre Japão e Grécia, às 19h. Os gregos serão
minoria nas arquibancadas. De acordo com a Embaixada da Grécia no Brasil, 500 gregos devem visitar o país durante toda a Copa do Mundo. A maior parte do público do jogo desta noite deve ser mesmo de brasileiros.
Derrotados na estreia, Japão e Grécia se enfrentam em busca da sobrevivência na Copa do Mundo. Quem perder se distancia de Costa do Marfim e Colômbia, líderes do Grupo C do Mundial. Na primeira rodada, os marfinenses venceram os japoneses por 2 a 1, de virada; enquanto os colombianos aplicaram 3 a 0 nos gregos.
A partida deve ser acompanhada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A princesa do Japão, Masako Owada, também é esperada em Natal para torcer pelos compatriotas. A princesa dispensou tratamento especial e, ao contrário das demais autoridades, deverá chegar ao Rio Grande do Norte pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante em voo comercial.
Nas ruas de Natal já é possível perceber a presença dos torcedores, principalmente japoneses. Dezenas deles foram vistos em um restaurante da Zona Sul de Natal experimentando a feijoada, prato típico da culinária brasileira.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!