quinta-feira, junho 19, 2014

Japão e Grécia duelam na Arena das Dunas pela sobrevivência na Copa

Arena das Dunas foi palco do jogo entre Gana e Estados Unidos (Foto: Getty Images)Derrotados na estreia, Japão e Grécia se enfrentam em busca da sobrevivência na Copa do Mundo. As duas seleções duelam a partir das 19h desta quinta-feira (19), na
Arena das Dunas, em Natal. Quem perder se distancia de Costa do Marfim e Colômbia, líderes do Grupo C do Mundial. Na primeira rodada, os marfinenses venceram os japoneses por 2 a 1, de virada; enquanto os colombianos aplicaram 3 a 0 nos gregos.

Natal receberá a partida decisiva em estado de calamidade pública por causa das chuvas e com a greve de ônibus urbanos completando uma semana nesta quinta. Na manhã desta quinta, um novo deslizamento soterrou parcialmente dois carros.
Com o feriado de Corpus Christi, o comércio tem horário de funcionamento diferenciado. Os bancos estarão fechados, mas algumas lojas do Centro da cidade e do bairro Alecrim, ambos na Zona Leste, vão funcionar. Nos shoppings, as lojas abrem mais tarde, mas as praças de alimentação funcionam normalmente.
Para não prejudicar o transporte em dias de jogos, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou na segunda-feira (16) que 90% da frota de ônibus circulasse em Natal 4 horas antes e até 4 horas após as partidas que serão disputadas na Arena das Dunas até o final da Copa do Mundo.
A partida deve ser acompanhada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A previsão é que ele chegue à Base Aérea de Natal às 18h e siga em comboio direto para a Arena das Dunas. Valcke deverá deixar Natal após o duelo. Não há previsão dele conceder entrevista à imprensa.
A princesa do Japão, Masako Owada, também é esperada em Natal para torcer pelos compatriotas. A princesa dispensou tratamento especial e, ao contrário das demais autoridades, deverá chegar ao Rio Grande do Norte pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante em voo comercial. A pevisão é que ela pernoite em Natal, devendo deixar a cidade somente na sexta (20).

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!