quinta-feira, junho 19, 2014

Após queda de mexicano, navio volta ao Recife, e turistas fazem passeios

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Atracou no Recife, às 10h desta quinta-feira (19), o navio MSC Divina, de onde um torcedor mexicano caiu na noite de quarta-
feira (18). O homem ainda não foi encontrado, mas as buscas continuam. A empresa MSC Cruzeiros informou que não vai divulgar o nome do homem, pois essa é uma política da companhia, que organizou o cruzeiro responsável por trazer 3.500 mexicanos para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Mexicanos desembarcam no Porto do Recife e são recebidos por boneco gigante de Frida Kahlo e banda de frevo (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Mexicanos desembarcam no Porto do Recife e são
recebidos por boneco gigante de Frida Kahlo e por
banda de frevo (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
A Capitania dos Portos ainda não tem novas informações sobre o caso. De acordo com a Marinha do Brasil, o mexicano viajava da capital cearense à capital pernambucana após a partida entre a seleção de seu país e o Brasil. O próprio navio informou à Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte sobre o incidente, por volta das 18h de quarta-feira. O navio-patrulha Macau foi enviado para auxiliar nas buscas.
Em Natal, a embarcação não atracou no porto porque atinge a altura de 66 metros e não seria possível atravessar a Ponte Newton Navarro, que tem um vão de 57 metros.

Ao chegar ao Recife nesta quinta, pelo Terminal Marítimo do Porto, os mexicanos devem retomar o roteiro turístico planejado inicialmente. O Porto do Recife informou que, por causa do Mundial, está operando sob protocolo internacional – com reforço de segurança e restrições de circulação, como um aeroporto –, mas nenhuma mudança ocorreu após o incidente no navio da MSC.

Navio MSC Divina chega ao Recife após incidente com torcedor mexicano (Foto: Bianka Carvalho/ TV Globo)Navio MSC Divina chega ao Recife após incidente com
torcedor mexicano (Foto: Bianka Carvalho/TV Globo)
O torcedor Omar Shedid estava com a família no cruzeiro e soube do ocorrido por meio de um alerta no navio. "Eu não o conhecia. Ficamos tristes com a notícia, lógico", afirmou.
Oito ônibus, seis micro-ônibus e vans de uma empresa de turismo aguardavam o grupo para fazer passeios pelo Recife, por Olinda, no Grande Recife, e Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Outros três ônibus vão fazer o transporte de ida e volta dos mexicanos até o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul – onde ficam a praia de mesmo nome e o maior shopping da capital pernambucana.
Para esta sexta-feira (20), há 75 ônibus reservados para levar os mexicanos ao jogo Costa Rica x Itália, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.




Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!