quinta-feira, junho 19, 2014

Após mais de 12 horas, mexicano que caiu de navio continua desaparecido

Navio com mexicanos deixou Fortaleza nesta terça (17) (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)Continua desaparecido o turista mexicano que caiu de um navio de cruzeiro em alto-mar na tarde de quarta-feira (18), entre Fortaleza e Recife. Em nota enviada ao G1 na
manhã desta quinta (19), a empresa  MSC Cruzeiros confirmou o incidente e lamentou o fato. "Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes", informou.
De acordo com a Marinha do Brasil, o estrangeiro viajava no MSC Divina, da capital cearense para a capital pernambucana, após acompanhar a partida entre seus compatriotas e a Seleção Brasileira, válida pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo.
Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3° Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio. "Por volta das 18h, recebemos esse comunicado. De imediato, enviamos o navio-patrulha Macau para auxiliar nas buscas. O próprio navio permaneceu no local para procurar o mexicano", disse.
A embarcação chegou ao Brasil antes do Mundial, com cerca de 3 mil mexicanos. O MSC Divina não atracou no porto de Natal porque tem 66 metros de altura e não seria possível atravessar a Ponte Newton Navarro, que tem um espaço de 57 metros.
Leia a íntegra da nota enviada ao G1 pela empresa MSC Cruzeiros:
A MSC Cruzeiros informa que um hóspede mexicano do MSC Divina caiu no mar na última quarta-feira (18/06) aproximadamente às 17h00, enquanto a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia. Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes.
O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas. A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais.
Vinda para Natal
Em abril, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) apresentou uma proposta, enviada à empresa MSC Cruzeiros, para receber um navio com 3.200 passageiros mexicanos durante a Copa. A MSC alegou que, devido às restrições do Porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haveria escala na capital potiguar. Os 3.200 passageiros foram a Natal para ver o jogo entre México e Camarões, há uma semana, na Arena das Dunas, que terminou com a vitória mexicana por 1 a 0.
Em nota enviada ao G1 em abril, a assessoria de comunicação da MSC informou que Natal estaria fora do roteiro do MSC Divina. "O roteiro geral do navio MSC Divina, que estará no Brasil durante a Copa do Mundo, já está definido e, devido à restrição operacional do Porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haverá escala nesse destino", disse a nota.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!