quinta-feira, maio 15, 2014

Greve da PM adia rodada de jogos do Brasileiro em Pernambuco

A greve da Polícia Militar de Pernambuco cancelou a disputa de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2014 – uma da Série A
e outra da Série B. Náutico e Vasco não poderão jogar às 16h20 deste sábado, assim como Sport e Bahia, em duelo anteriormente marcado para as 16h do domingo. As ruas do Grande Recife e das maiores cidades do interior sofreram com atos violentos e estão desertas nesta quinta-feira.

Ao longo do dia, os órgãos públicos e estabelecimentos comerciais e escolares que iniciaram as atividades fecharam as portas. A orientação da polícia é que evitem pegar rodovias. A greve foi deflagrada na noite de terça.

A CBF já entrou em contato com os clubes envolvidos nas partidas adiadas e definiu nova data para a realização dos duelos. Sport e Bahia se enfrentam no dia 4 de junho, às 21h. Náutico e Vasco fazem confronto no dia 6 de junho, também às 21h.

A entidade que comanda o futebol nacional ainda tinha esperança de que houvesse condições para a realização dos jogos, mas decidiu cancelar as passagens dos clubes visitantes - Vasco e Bahia. A mudança aconteceu por causa de pedido da Federação Pernambucana de Futebol, que percebeu desencontro entre grevistas e o governo de Pernambuco se tornar ainda mais forte nesta quinta.

As autoridades decidiram reagir de forma dura ao movimento grevista dos policiais e bombeiros militares e afirmou nesta quinta-feira que não negocia mais com a categoria enquanto a greve não for encerrada.

O Vasco é o time que terá a logística mais alterada. O clube de São Januário planejava jogar em Pernambuco na tarde de sábado e emendar uma viagem a Teresina na sequência. Isso porque o Cruzmaltino tem desafio contra o Sampaio Corrêa, já pela sexta rodada da Série B, marcado para as 21h50 da próxima terça-feira.

O clube admite transtorno por causa da mudança, mas destaca a importância e necessidade da decisão tomada pela CBF e pela Federação Pernambucana.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!