quinta-feira, maio 15, 2014

"Em Família": Luiza diz que Helena é apaixonada por Laerte e choca Virgílio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Continuam as brigas de Luiza (Bruna Marquezine) com sua família por causa de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mais uma vez, nos próximos capítulos de "Em Família", ela vai discutir com Virgílio
(Humberto Martins), mas agora acabará magoando o pai.

Tudo acontece quando o artesão vai até o novo apartamento da filha levar umas contas que chegaram no endereço anterior. Lá, ele acaba falando de Laerte após a filha comentar que anda carente.

Virgílio questiona: "Carente? Não parece. Seu namoro com Laerte está caminhando bem". Luiza pergunta ao pai quem falou isso e ele responde: "É natural. Estou vendo você feliz". Ela pergunta se ele vai lhe dar um sermão típico de Helena (Julia Lemmertz), e o artesão responde: "Minha filha... sua mãe está numa fase difícil. Se você se sente mais lúcida, mais serena neste momento, conversa com ela. Tenta uma aproximação".

Veja continuação do diálogo:

Luiza - Foi ela quem me virou as costas. Você não sabe a dor que eu senti! E que ainda sinto quando penso.

Virgílio - Acha mesmo que sua mãe é capaz de fazer isso de coração? Que é verdadeiro o desejo dela de viver alheia à sua vida? Ela está sofrendo.

Luiza - Está sofrendo porque no fundo tem um amor guardado, mal curado, incubado pelo Laerte!

Virgílio fica visivelmente abalado com a declaração de Luiza, que pede desculpas: "Desculpa, pai! Não foi isso que eu quis dizer".

Virgílio - Foi sim! Foi o que quis dizer e é o que sente de verdade. Tudo bem, você não está sozinha. Também desconfio de que sua mãe nunca tenha esquecido esse sujeito.

Luiza - Laerte. Este sujeito se chama Laerte.

Virgílio demonstra que vai embora.

Luiza - Espera, você já vai? Me perdoa, eu não queria te chatear. Fui boba, não devia ter dito isso da mamãe, ter enchido sua cabeça.

Virgílio - Já não seria fácil ver vocês duas rompidas assim. Agora imagina somar a isso o fato de que tudo acontece por causa do Laerte.

Luiza - Se eu pudesse escolher, não seria assim, pai. Não seria ele. Pro bem de todos nós.

Virgílio - Pois é, Luiza... Difícil mesmo é lidar com aquilo que não podemos controlar. Por isso, coloque-se também um pouco no lugar dos outros.

Luiza pede uma carona até o galpão, mas o artesão é duro com a filha: "Acho que não somos as melhores companhias hoje. Nem eu pra você, nem você pra mim. Vou dar uma volta por aí". A estudante fica arrasada com o clima e acaba chorando.

Reprodução Cidade News Itaú via Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!