quinta-feira, maio 15, 2014

Apagão deixa município do RN sem energia elétrica por 18 horas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um apagão deixou o município de São Rafael, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sem energia elétrica por 18 horas. A interrupção
do serviço aconteceu ainda na madrugada desta quarta-feira (14) e só foi restabelecido no começo da noite, causando prejuízos para moradores e comerciantes da região.

Em nota, a Cosern informou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu à 1h13 e foi ocasionada "por defeitos em isoladores da rede elétrica, provocados por descargas atmosféricas, e localizados em área de difícil acesso, entre Santana do Matos e São Rafael, fato que, associado às chuvas ocorridas na região, dificultou o acesso à rede e a localização do defeito por parte da equipe técnica, a qual, após realizar os reparos necessários, restabeleceu o fornecimento às 18h16".
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Rafael tem 8.351 habitantes. Sem energia em todas as casas do município, a população ficou prejudicada.
Matéria exibida pela Inter TV cabugi, já na manhã desta quinta (15), mostra que o apagão atingiu todos os imóveis do município (veja o vídeo acima). Nas unidades de saúde, os pacientes foram dispensados. De acordo com o dentista Rodrigo Fernandes, que atende no município, pacientes de São Rafael e de cidades da região que tiveram que voltar para casa sem atendimento. "Tivemos que dispensar pacientes das cidades vizinhas porque não temos como atender sem energia elétrica", disse ele.
Na delegacia do município, o policial militar que trabalha no local teve de usar uma lanterna para poder ler os documentos e atender a população. "Hoje é o dia de plantão da Polícia Civil aqui no cidade, mas eles não conseguiram trabalhar porque não tem computador para imprimir os documentos. Não há como trabalhar. A população é quem mais fica prejudicada.
Em uma pousada da cidade, grande parte do estoque de comida foi perdido. Aqui falta sempre energia. A gente se conforma porque sabe que sempre falta, só que dessa vez ultrapassou os limites", explicou Branca Gomes, dona da pousada.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!