quinta-feira, maio 15, 2014

FVS confirma três mortes por H1N1 e 11 casos da doença em Manaus

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Duas pessoas morreram vítimas de H1N1 nas últimas duas semanas, em Manaus. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o estado
registra três óbitos desde o início de 2014. O total de 11 casos foram confirmados na capital. Não há registros nos municípios do interior do estado. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14).   

De acordo com a FVS, um homem, com 65 anos, e uma mulher, de 24 anos, morreram em decorrência do vírus H1N1 no mês de maio, ambos em Manaus. Nenhum caso da doença foi confirmado em municípios do interior durante este ano.
A assessoria de imprensa da FVS informou ainda que, até esta quarta-feira, o total de 15 pessoas apresentam sintomas da doença e aguardam resultados de exames. O primeiro caso de morte por H1N1 registrado em 2014 ocorreu no começo de maio, quando uma jovem de 19 anos faleceu em hospital na capital.
A Fundação ressalta a importância da vacinação, que pode ser realizada de modo gratuito até o próximo dia 23.  A FVS informou que orienta profissionais de saúde da capital e interior para o tratamento e diagnóstico da doença.
A vacinação contra a gripe é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal, das 8h às 17h. A vacina também está disponível para o grupo prioritário, impossibilitado de locomoção, como os idosos acamados, o agendamento pelo telefone 0800-280-8280, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus da gripe recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!