segunda-feira, maio 26, 2014

Estudantes fazem vigília na Califórnia, onde atirador matou seis pessoas

Estudantes da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara se reúnem para vigília após ataque que deixou sete mortos, incluindo agressor (Foto:  Reuters/Jonathan Alcorn)Cerca de 5 mil pessoas se reuniram no campus da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara (UCSB) para uma vigília neste sábado (24), em homenagem às vítimas mortas
em um ataque ocorrido na sexta-feira. Na ocasião, um homem de 22 anos matou seis pessoas antes de tirar a própria vida. O crime aconteceu pouco depois de o agressor ter postado um vídeo ameaçador na internet.

Elliot Rodger, filho de um diretor de Hollywood, esfaqueou três pessoas até a morte em seu apartamento, antes de atirar em três outras vítimas na sexta-feira à noite na cidade de Isla Vista, perto do campus da UCSB. Rodger percorreu as ruas de Isla Vista de carro e a pé, disparando nas pessoas que passavam pelo local, em uma matança que terminou quando ele se matou, após um tiroteio com os policiais.
Autoridades encontraram três armas semiautomáticas compradas ilegalmente, e mais de 400 cartuchos de munição em seu carro. Em um vídeo postado no YouTube, o jovem reclama de sentir solidão e de ser rejeitado pelas mulheres e descreve seu plano de matar as pessoas que ele acredita que o tenham desprezado.

Imagem do vídeo postado por homem que se identifica como Elliot Rodger, no YouTube (Foto: Reuters)Imagem do vídeo postado por homem que se
identifica como Elliot Rodger (Foto: Reuters)
"É obviamente um ato de um louco", disse o xerife Bill Brown em uma coletiva de imprensa, acrescentando que Rodger já foi atendido por profissionais da saúde de várias especialidades e que era "muito, muito evidente que ele era mentalmente perturbado".
Testemunhas relatataram ter visto alguém dirigindo uma BMW preta pelas ruas e atirando em pessoas que passavam pelo local. Ao menos 13 pessoas ficaram feridas, oito delas levaram tiros. O Hospital Santa Barbara Cottage afirmou que seis pessoas continuavam sendo tratadas na unidade de trauma da instituição neste sábado à noite.
Segundo o xerife Brown, ele já tinha entrado em contato com Rodger em três ocasiões anteriores ao crime, incluindo uma vez em que um membro de sua família pediu que a polícia verificasse o bem-estar do jovem. Oficiais que o entrevistaram constataram que ele era um jovem bem educado e gentil e não tomaram nenhuma medida adicional.
"Ele expressou aos policiais que estava tendo dificuldades com sua vida social, e provavelmente não retornaria à escola no ano seguinte", disse Brown.
Elliot Rodger, que é filho de um diretor assistente do filme "Jogos Vorazes", de 2012, já tinha contatado as autoridades para se queixar de que colegas de quarto haviam roubado algumas velas. Em outra ocasião, ele reportou ter sido agredido, mas a polícia suspeitou que ele havia sido o agressor.

Estudantes participam de vigília neste sábado (24)  (Foto: Reuters/Jonathan Alcorn)

Reprodução Cidade News via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!