domingo, abril 06, 2014

Ouvidores públicos do RN criam fórum para discutir ações do setor no Estado‏

Blog Cidade News ItaúNa manhã desta sexta-feira (4), foi realizado no auditório do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) o Encontro de Ouvidores do Estado. O objetivo da reunião, organizada pelo órgão delegado do Inmetro e pelo Hospital
Universitário Onofre Lopes (HUOL), foi promover a integração entre as ouvidorias públicas e dar início às discussões para a instituição de um fórum.

“Nossa intenção é criar um espaço em que seja possível trocar ideias e elaborar estratégias de divulgação e atuação das ouvidorias públicas no nosso Estado, tendo em vista a importância desse setor para cada órgão”, explicou o ouvidor do Ipem, Frederico Barbalho.

O encontro contou com uma palestra do ouvidor do Ministério Público Estadual, Leonardo Nagashima, que falou sobre a importância da independência da ouvidoria dentro do órgão público. “O foco do nosso trabalho, a razão de estarmos ali é o cidadão. Servimos como um canal que transmite à administração todos os problemas enfrentados pelo cidadão quando de sua necessidade dos serviços públicos. Esse é um papel fundamental, do qual não podemos nos omitir”, destacou o procurador, que finalizou: “A ouvidoria é o termômetro para sabermos como o órgão está sendo visto pela sociedade”.

Na ocasião, foi criada uma comissão composta por seis membros, que ficará responsável pela coordenação dos trabalhos do fórum. Nas próximas reuniões, serão definidas as atribuições dos participantes e será dado início às atividades, com assinatura da ata de criação e discussão do regimento interno.

“Foi um encontro inicial bastante proveitoso e esperamos que esse grupo possa crescer e fortalecer a atividade em nosso Estado”, afirma a ouvidora do HUOL, Nelma Bezerra.

Além dos organizadores e do palestrante do encontro, marcaram presença na reunião os ouvidores da Agência de Fomento do RN (AGN), Comando do 3º Distrito Natal, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Walfredo Gurgel, IFRN, Maternidade Escola Januário Cicco, Petrobrás, Polícia Militar do Estado, Prefeitura Municipal do Natal, Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, UFRN e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Reprodução Cidade News Itaú via Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!