quinta-feira, abril 10, 2014

Cruzeiro cumpre missão, vence Garcilaso e avança na Libertadores

Empurrado por mais de 40 mil torcedores, o Cruzeiro fez a sua parte em campo e garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores. O time celeste venceu o Real Garcilaso por 3 a 0 nesta quarta-feira, no
Mineirão, com gols de Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista, e terminou como segundo colocado do grupo 5 da competição continental.

Depois de um início ruim na Libertadores, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, o Cruzeiro entrou nas duas últimas rodadas obrigado a vencer os dois jogos restantes. O primeiro passo foi dado com o triunfo sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, em Santiago. Diante da torcida, que foi bom número ao Mineirão, não decepcionou e voltou a somar três pontos.

O primeiro lugar da chave ficou com o Defensor, que foi a 11 pontos ao empatar com a Universidad de Chile, por 1 a 1, em Montevidéu, também nesta quarta. O time chileno terminou em terceiro lugar também com 10 pontos, mas com saldo de gols inferior ao do time mineiro. O Real Garcilaso, que já estava eliminado, ficou em quarto com apenas três pontos.

Com a reação na Libertadores, o Cruzeiro, que busca o terceiro título do torneio continental e se junta aos classificados Atlético-MG e Grêmio, chega ainda mais motivado para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. O time celeste decide o estadual com o seu grande rival, domingo, às 16h, no Mineirão, precisando de um empate para ser campeão. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, no estádio Independência.

Em sua estreia na Libertadores, o Cruzeiro foi derrotado pelo Garcilaso, por 2 a 1, em partida marcada por problemas e polêmicas, como os insultos racistas de torcedores peruanos contra Tinga. Vetado para o jogo desta quarta, o volante, que acompanhou o duelo no Mineirão, teve o nome gritado pelos cruzeirenses antes de a bola rolar.

Com o apoio em massa da torcida, o Cruzeiro se impôs desde o início da partida. Apesar de a ansiedade ter atrapalhado em alguns momentos, o time celeste criou chances para marcar e abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Já eliminado, o Real Garcilaso, que foi para o jogo com apenas quatro jogadores no banco de reservas, não deu trabalho ao goleiro Fábio.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 15min. Depois de tabelar com Dagoberto, Júlio Baptista chutou para a defesa de Pretel. Substituto de Ceará, vetado devido a desgaste físico, o jovem Mayke cruzou da direita e Ricardo Goulart cabeceou no canto esquerdo do goleiro.

O time mineiro manteve o ritmo e ampliou três minutos depois. Everton Ribeiro cobrou escanteio da esquerda e Bruno Rodrigo, também de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo de Pretel. Com o domínio absoluto do jogo, o Cruzeiro chegou ao terceiro aos 41min.

Ricardo Goulart arrancou pelo meio e tocou para Júlio Baptista na área. O meia-atacante dominou e finalizou rasteiro, e a bola ainda desviou na trave antes de entrar novamente no canto esquerdo do gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve o controle da partida e voltou a pressionar o time peruano. Aos 15min, Dedé aproveitou uma cobrança de escanteio da esquerda e quase ampliou. A bola saiu rente à trave esquerda do gol.

O time mineiro voltou a assustar na bola aérea. Aos 22min, Dagoberto cruzou da direita e Bruno Rodrigo cabeceou para o gol, mas dessa vez o goleiro Pretel fez a defesa. Em seguida, Dagoberto marcou após grande jogada do ataque celeste, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante.

Com o resultado garantido, o Cruzeiro diminuiu o ritmo um pouco, mas não deixou de criar oportunidades. O atacante Borges, que entrou no lugar de Dagoberto e voltou a atuar depois de longo período se recuperando de contusão, quase ampliou aos 36min. Ele recebeu de Mayke, dominou e finalizou com perigo à esquerda do gol.

CRUZEIRO 3 X 0 REAL GARCILASO

Data: 9/4/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Adrian Velez (COL)
Assistente: Wilson Berrio e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Huerta, Joel Herrera, Santillán, Lojas (GAR); Egídio (CRU)
Gols: Ricardo Goulart, aos 24min, Bruno Rodrigo, aos 27min, Júlio Baptista, aos 41min do primeiro tempo;

CRUZEIRO
Fábio; Mayke; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart (Elber); Júlio Baptista e Dagoberto (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

REAL GARCILASO
Pretel; Joel Herrera, Huerta (Lojas), Brítez e Santillán; César Ortiz, Garcia (Flores), Retamozo e Ramúa (González); Ramón Rodríguez e Gonzalo Maulella
Técnico: Fredy García

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!