quinta-feira, abril 10, 2014

Buracos em praça põem crianças em perigo na zona Sul de Natal; veja vídeo

Buracos estão abertos sobre as tampas dos bueiros na praça Dom Marcolino Dantas, em Neópolis, zona Sul de Natal (Foto: Sandra Cristina de Andrade)Moradores do bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, estão preocupados e com medo de que crianças caiam dentro de algum dos
vários buracos que estão abertos nas tampas dos bueiros de uma estação elevatória que pertence à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A estação fica na praça Dom Marcolino Dantas, perto da rua Rio Grande do Norte. Residente na vizinhança, a economista Sandra Cristina de Andrade filmou os buracos abertos pela ferrugem (veja vídeo ao lado). Segundo ela, faz dois anos que a estação está abandonada. 

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da Caern disse que a área será isolada ainda nesta quinta-feira (10) e que nas próximas semanas será feita a substituição das tampas enferrujadas. Sobre a estação, a assessoria informou que a unidade já está pronta e aguarda a implantação da rede de coleta de esgoto da região para entrar em funcionamento. A previsão é que a rede comece a operar em dezembro deste ano.
Sandra diz que os buracos são profundos e acumulam muita água. "Esse problema está aqui há mais de dois anos. Os buracos são nas tampas de metal, que enferrujaram e agora estão abertos. Aqui nesse região tem muitas crianças, muitos idosos. Por isso a praça tem bastante movimento, sobretudo à noite. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas, principalmente das crianças que brincam na praça", disse ela.
A moradora contou também que uma equipe da Caern esteve no local há pouco mais de seis meses, mas nada foi feito. "Veio uma equipe grande, com engenheiros. Ele analisaram os buracos e disseram que voltariam para resolver, mas até agora nada fizeram", lamentou.
Sandra disse que durante o período de chuvas os buracos enchem de água, o que acarreta em outro perigo para a população. "Quando chove, isso enche de água e aumenta a quantidade de mosquitos. Nossa preocupação também é com a dengue. De vez em quando um agente de saúde passa pelo local e coloca inseticida, mas não é algo constante", afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!