domingo, abril 13, 2014

Advogado de prefeito interino acusa Cláudia de querer tumultuar pleito

 Blog Cidade News ItaúO advogado do prefeito interino Francisco José Júnior, André Luiz Gomes de Oliveira, acusou a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) de querer tumultuar o pleito suplementar. "O pré-candidato Francisco José Júnior está totalmente elegível. Quem diz isso é por
desinformação e pela vã tentativa de tumultuar o pleito", disse em entrevista ao programa Observador Político.
Ele voltou a garantir que todos os requisitos de elegibilidade foram preenchidos por Francisco José Júnior. "Nos surpreendeu de certa forma uma notícia divulgada logo após o registro da candidatura de Francisco José Júnior. Rechaçamos desde então essa tese porque todos os requisitos de elegibilidade estão preenchidos. Não vemos nenhuma possibilidade de Francisco José Júnior estar candidato e ser inelegível", destacou.
O causídico ainda argumentou que não existe nada que obrigue Francisco José Júnior a se desincompatibilizar. "Não há qualquer norma ou dispositivo dizendo que o presidente da Câmara, que responde interinamente pelo cargo de prefeito, esteja inelegível", frisou.
Ele também voltou a dizer que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já fechou questão em torno de situações parecidas com a de Francisco José Júnior. "Há uma reiteração das decisões da nossa mais alta corte eleitoral que é o TSE de que o presidente da Câmara nessas condições é elegível. O prefeito não vem de eleito. Ele responde interinamente e pode se candidatar", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!