domingo, abril 13, 2014

Sinpol acusa Governo e diretoria do Itep de planejarem golpe contra servidores

 Blog Cidade News ItaúAs acusações proferidas entre Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Governo do Rio Grande do
Norte e direção do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) ganhou mais um capítulo ontem, quando a direção sindical denunciou um plano de golpe contra os servidores. De acordo com o Sinpol, ao invés de enviar projeto que já estava aprovado, o Governo criou nova lei para Estatuto sem consulta aos servidores.
Por meio de sua assessoria, o Sinpol explicou que foi pego de surpresa com a criação de um projeto paralelo para a Lei Orgânica e Estatuto do Itep, enquanto o original, que vinha sendo debatido e fundamentado há quatro anos, com participação dos servidores, desapareceu. Desta forma, o sindicato entende a manobra do Governo e da diretoria do Itep como um golpe aos trabalhadores daquele órgão.
Diante da situação, a diretoria do Sinpol tentou uma audiência com a diretora do Itep de Natal, Raquel Taveira, que não recebeu a direção sindical, alegando que não teria tempo nem espaço na agenda para as audiências. O Sindicato irá tratar do assunto com o secretário de Segurança Pública, em uma reunião já agendada para a próxima segunda-feira (14).
"Os servidores do Itep estão há quatro anos lutando pelo projeto do Estatuto e Lei Orgânica e já esperavam que ele fosse enviado à Assembleia Legislativa, tendo o Governo do RN não cumprido prazo estabelecido em Termo de Ajustamento de Conduta. Já estávamos para entrar na Justiça para localizar o processo que está desaparecido no Gabinete Civil quando descobrimos que existe um processo paralelo, que não vai contemplar os servidores no geral e só trará benefícios para um pequeno grupo de peritos da criminalística", afirma Renata Pimenta, vice-presidente do Sinpol.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!