quarta-feira, março 26, 2014

Dr. Ivan Brasil, envia nota de esclarecimento ao Blog Cidade News

Na manhã desta quarta-feira (26) o Dr. Ivan Brasil procurou a redação para prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita nesta terça-feira (25), pela Técnica de Laboratório da
Maternidade Marcolino Bessa, Lucila Holanda. Onde a mesma havia ficado inconformada com o atendimento dado pelo médico.
Diante dos fatos apresentados pela técnica, Dr. Ivan diz em nota que a mesma, foi irresponsável e mentirosa ao procurar a mídia local para fazer o desabafo, dizendo ainda que a mesma é mal humorada e que o mesmo (Dr. Ivan) nunca destratou qualquer paciente seu ao contrário da técnica.

Vejamos a nota:

Em reposta à versão irresponsável e mentirosa da Técnica de laboratório Lucila, eu Dr. Ivan Brasil, queria dizer a versão verdadeira dos fatos. A Técnica de Laboratório Lucila, por volta das 7:00h da manhã de 25/03/2014 (terça-feira), me pediu duas receita de medicamentos já adquiridos em alguma farmácia.

Acontece que eu estava saindo de um plantão e estava indo para outro, na cidade de Apodi, o que falei para Lucila que já estava atrasado e que no outro dia eu daria estas receitas. Acontece que seriam receitas para serem entregues na farmácia na qual já tinha adquiridos os medicamentos. Lucila faz uma acusação, onde a acusada é ela mesma, pois ela sabe que a farmácia não pode vender remédios sem receita médica e por outro lado o médico também estaria incorrendo em erro, porque não tinha visto, ou seja, consultado o paciente e não sabia afinal sua doença, outro fato inverídico é quando a mesma diz que eu trato mal as pessoas. Ora todos sabem o quanto eu gosto da maioria das pessoas de Itaú e o quanto a recíproca é verdadeira.

Diariamente atendo no consultório da SMS, mais de 40 pacientes e as pessoas que são atendidas em excesso, são atendidas todas com cortesia e respeito.  
Quando Lucila se refere que já foi vítima de mau atendimento, ela mente, pois já foi esclarecido esta acusação que na época ocorreu uma versão mentirosa de um pai de uma criança, que havia dito não ter sido atendido. A mentira foi desmascarada e até hoje ainda temos em arquivo o internamento da referida criança e o termo de responsabilidade ao retirar a criança do hospital.

A Técnica de Laboratório, Lucila tem muitas falhas e irresponsabilidade no seu serviço. É notório que a mesma já por várias ocasiões “bateu” exames errados. Já aconteceu de se perderem exames e outros aparecerem sem existir. Isto realmente é uma falta de responsabilidade muito grande. Talvez seja pelo mau humor que a mesma vive diariamente, acarretando um mau atendimento às pessoas.

A Lucila, só quero exigir da mesma respeito o quanto eu sempre a respeitei. E que quando quiser obter algo, não seja na mentira e em desaforo pessoal, utilizando-se de meios da mídia.

A ela quero desejar melhor humor e melhor trato com os clientes e que procure ter pelo menos uma pessoas amiga.

Dr. Ivan Brasil

Nota do Blog: Lúcila após ter acesso a nota do médico contesta os esclarecimentos dado. No entanto a redação do blog não poderá servir de intermediário entre as partes, o interessante é que os dois envolvidos entrem em um comum acordo. Caso fatos novos apareça, estaremos a disposição de ambas as partes.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar ela não é responsável pela digitação, armazenamento e entrega dos Exames, então a partir dai vejo que o mentiroso é você, acredito que ela não é Irresponsável e Muito menos mentirosa, pois todo dia sai as 5 h da manhã antes mesmo do seu expediente Quando alguns pacientes não podem ir até laboratório da maternidade Marcolino Bessa a Fazer exame ela vai até a casa do mesmo indo recolher todo material necessário pra fazer o Exame e muitas vezes até com recursos próprios (TRANSPORTE), ela não é medica mais nunca Si recusou a aplicar uma Injeção/soro.
    “Opinião Minha” Leandro Bessa Holanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas afinal o que pensar de um Medico que atende seus pacientes pelo telefone.. ????

      Excluir
  2. Eu não sei quem está com a verdade, pois diante de tantas acusações desses profissionais, só sei de uma coisa o médico está faltando com a verdade quando disse que nunca destratou qualquer paciente...
    para entender melhor vou contar uma historinha verídica que aconteceu em um dia em que o referido médico dava o seu plantão...
    foi quando aconteceu que sofri uma topada e esbruguei a unha e o dedão do pé, fui procurar atendimento na Maternidade Marcolino Bessa, chegando lá encontrei o referido médico sentado em uma cadeira de balanço, falei com ele e contei a minha situação e o médico nem olhou para o ferimento, apenas disse que eu viesse no dia seguinte que era dia das pequenas cirurgias... foi quando indaguei e perguntei o que ele estava fazendo? e o mesmo disse que estava dando plantão... e eu perguntei: enfrente a uma televisão? e ele disse venha amanhã se quiser...
    No dia seguinte fui a Maternidade e o médico esperou chegar a minha vez para dizer que não ia fazer a cirurgia porque estava inflamado e não era bom mexer, e falou que eu fosse no centro tirar uma ficha para uma consulta para passar alguns medicamentos... furioso com o descaso do médico eu disse: porque o senhor não passa esses medicamentos agora? e ele disse vá ao centro que eu passo a receita...
    portanto amigo, não venha dizer que o senhor nunca detratou nem um paciente!
    pois é como dizem, que bate se esquece, mais quem apanha lembra!
    falo isto e tenho testemunha e provas do que estou falando, e afirmo que não foi só esse caso! tenho outros acontecido que para o senhor nem pareça destratamento com o paciente, mais tenho lido todos os artigos e tenho visto que foi um descaso comigo! agora o que eu gostaria era que vocês procurassem trabalhar e atender os pacientes com mais respeito e paciência, pois o que tenho visto é vocês ganhando muito e fazendo um trabalho malfeito e bem mal humorado...
    Não é o senhor que ganha pelo PSF? e pelo que sei o senhor tem o direito e o dever de atender-lo em sua residência, pois pelo que sei o médico da família é para esses casos! atender pessoas como esse senhor de difícil locomoção! essa é a sua obrigação! então porque achar ruim?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!