quarta-feira, março 26, 2014

Caminhão bate em ônibus e carros e deixa 4 mortos no DF

Caminhão e ônibus envolvidos em acidente em São Sebastião (Foto: TV Globo/ Reprodução)Quatro pessoas morreram depois que um caminhão de bebidas desgovernado bateu em um ônibus e capotou, derrubando 12 postes na avenida central de São Sebastião,
no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (26). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois dos mortos estavam no caminhão e as outras duas vítimas fatais foram atropeladas. O motorista do caminhão foi levado de helicóptero em estado grave para o hospital. Às 11h20, três pessoas permaneciam presas às ferragens.
A Polícia Civil informou que o motorista e o cobrador do ônibus foram encaminhados para o Hospital do Paranoá com ferimentos leves e já foram liberados.

Dois mortos estavam na boleia do caminhão. Os corpos dos pedestres atropelados ficaram a uma distância de 50 metros um do outro. O acidente provocou o fechamento do balão de acesso à região administrativa. De acordo com moradores, parte de São Sebastião ficou sem energia devido à derrubada dos postes de eletricidade.
A gravação do acidente por uma câmera de segurança de um posto de combustível mostra o caminhão passando em alta velocidade e atingindo a traseira de um ônibus da Grande Brasília. Em seguida, aparece a explosão de fios de eletricidade quando os veículos atingem um poste.
O Grupo Horizonte, empresa responsável pelo caminhão, informou que está prestando assistência aos envolvidos e às respectivas famílias. A companhia afirmou que vai apurar os detalhes do caso e que está à disposição das autoridades para colaborar na investigação.
A empresa informou que os veículos passam por manutenções frequentes e que os funcionários trabalhavam na entrega de bebidas em comércios da região. Todos os trabalhadores eram do Distrito Federal e estavam na empresa há cerca de cinco anos.

Risco frequente
No ano passado, três pessoas morreram em um período de quatro meses em acidentes na mesma avenida. Em outubro, um caminhão atingiu três carros depois de perder o freio na descida. Depois de atingir a lateral de uma caminhonete, o carro capotou e foi parar na contramão, onde atropelou uma mulher que atravessa a faixa de pedestres. O veículo continuou descendo e 300 metros à frente atingiu a traseira de um segundo veículo.
Depois, cem metros à frente, passou por cima do retorno e bateu na traseira do terceiro carro, que foi arrastado e esmagado no poste. O veículo, que carregava blocos de concreto, estava com sobrepeso de uma tonelada – carregava 1,7 mil kg. A mulher morreu no hospital. Duas pessoas ficaram feridas.
Em setembro, um caminhão de lixo desceu a mesma pista desgovernado e acertou dois garis, que morreram na hora. Três meses antes, um caminhão pipa desceu a pista em alta velocidade e bateu em outro caminhão. Seis pessoas ficaram feridas. À época, o Detran afirmou que iria mandar uma equipe à São Sebastião para avaliar a necessidade de instalar redutores de velocidade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!