quarta-feira, março 26, 2014

Campanha educativa incentiva gentileza no trânsito

 Blog Cidade News ItaúCom o objetivo de instruir a população, o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) iniciou no último final de semana a divulgar a campanha
educativa direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito.

Veiculada em diversos tipos de mídia no estado, as peças publicitárias tem como tema “+ Gentileza – Acidentes”. A campanha pretende fomentar na sociedade o respeito e a cortesia no trânsito e com isso reduzir o número de acidentes, e consequentemente, o de vítimas.

Segundo a subcoordenadora de Educação do Detran, Lígia Fagundes, a campanha deve ser levada para as escolas públicas onde serão empregadas palestras e distribuição de cartilhas com crianças e jovens.

Situações diversas vividas por todos no trânsito são ilustradas nestes informes do Detran na mídia local e fortalece o conceito do respeito à vida, a obediência às leis de tráfego, as atitudes cidadãs e a importância de preservar as regras da boa convivência com o outro.

A campanha aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito e cativar o respeito, a paciência e a prudência.

O que se pretende com esta campanha é tornar o dia-a-dia do tráfego urbano ou rodoviário menos estressante.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!