segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Torcedores sofrem para chegar e deixar o MetLife Stadium por causa de superlotação de trens

Movimentação em estação de trem antes da partida (AP Photo/Matt Rourke)Parecia que a grande preocupação para o Super Bowl XLVIII seria o frio ou a neve, mas no final, o grande defeito foi outro: o transporte ente
Nova York e Nova Jersey, seja na ida ou na volta do MetLife Stadium.
Os problemas começaram antes do jogo, quando cerca de 27 mil pessoas chegaram à estação de trem em Seacucus, que fica no meio do caminho entre a cidade de Nova York e o MetLife Stadium. Com isso, aconteceram vários atrasos, já que os oficiais da NJ Transit estimavam que apenas 15 mil pessoas pegariam trens de Nova Jersey para chegar até o estádio.
Além do número de pessoas maior que o esperado, outro fato que causos atrasos foi a chegada de vários trens ao mesmo tempo. Isso fez com que inspeção da bagagem dos passageiros demorasse mais do que o necessário e atrapalhou bastante a descida de pessoas na estação.
Segundo a agência Associated Press, existem relatos de que várias pessoas desmaiaram enquanto esperavam por um trem na estação mais lotada do que o habitual. Paramédicos foram alocados para o local e socorreram aqueles que sofreram algum problema de saúde.
Após a apresentação do troféu aos Seahawks, o sistema de som do MetLife Stadium pediu a todos os torcedores que continuassem no estádio se desejavam pegar um trem, já que a malha sofria problemas com superlotação e congestionamento.
O linebacker de Stanford Shayne Skov, que comentou a partida pela ESPN Deportes, mostrou uma imagem das pessoas que tentavam sair do estádio para pegar trens cerca de uma hora após o encerramento do jogo e tudo parecia extremamente congestionado.
Os oficiais disseram que o recorde anterior de pessoas usando os trens de Nova Jersey foi em um show do U2 em 2009, quando foram registrados 22 mil passageiros. Mas se um concerto de uma banda – por mais que seja famosa – marca este número, por que esperar que o Super Bowl em um estádio com capacidade para mais de 80 mil pessoas geraria um trânsito menor?
A organização do Super Bowl em Nova York e Nova Jersey foi boa, mas este é um ponto a ser pensado melhor se as duas cidades receberem o maior evento do futebol americano profissional novamente.

(Shayne Skov)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!