segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Grêmio empata com Juventude. Torcedor arremessa dois rojões no gramado

O Grêmio encontrou dificuldades em campo, saiu atrás e empatou com o Juventude em  1 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Gauchão. Mas
o jogo ficou marcado por além das quatro linhas. Um torcedor do time da capital, atrás do gol do rival, arremessou dois rojões no gramado. Ambos os casos no segundo tempo e nenhum atleta rival foi atingido, mas o árbitro ameaçou encerrar a partida e pode citar tal situação em súmula. Após a partida, o responsável pelo ato foi identificado. 

O primeiro rojão que explodiu no gramado foi aos 2 minutos do segundo tempo. O material teve fim dentro do gol defendido por Fernando. O goleiro caiu, sem ser atingido, mas atordoado pelo barulho. E a segunda situação deste tipo ocorreu aos 37 do segundo tempo. Desta vez, estourou do lado do camisa 1 do Ju, mas novamente não causou dano maior e o atleta não se feriu.

O árbitro da partida ameaçou encerrar o jogo, mas a Polícia Militar conteve a situação, que partiu da torcida gremista. Barcos e o técnico Enderson Moreira foram avisados da situação e o Pirata tratou de pedir paciência aos aficionados.

Com bola rolando, Zulu marcou para o Juventude no primeiro tempo, Wendell empatou para o Grêmio. Ambos os times chegaram a 8 pontos na classificação. Na próxima rodada o Juventude tem pela frente o clássico contra o Caxias. Já o Grêmio visita o Veranópolis. Ambos os jogos serão disputados  na quarta-feira.

Até os 13 minutos do primeiro tempo de Grêmio x Juventude, ninguém havia chegado com perigo próximo ao gol oponente. Foi quando Diogo Oliveira se livrou de Pará e Maxi Rodríguez pela direita, entrou na área e tentou cruzar. Rhodolfo colocou para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada para frente da área e o mesmo meia bateu forte. A bola quicou e Zulu desviou de cabeça para vencer Marcelo Grohe.

O gol animou o Juventude. Aos 18 minutos, Bressan falhou ao tentar rebater uma bola e Diogo Oliveira entrou em diagonal, chutou forte, mas a bola passou para tiro de meta. E no passar dos minutos, as melhores oportunidades seguiram com o time da serra. Aos 36, Zulu recebeu de Douglas e bateu forte da entrada da área, errando por pouco a meta defendida por Marcelo.

O Grêmio apresentou muitos erros individuais. Tanto que até o fim do primeiro tempo, o time de Porto Alegre não teve uma chance sequer de gol. Chutes foram raros e em lances de bola parada ou de fora da área.

A rara e melhor conclusão gremista se deu aos 44 do primeiro tempo com Zé Roberto cruzando da esquerda e Kleber batendo de dentro da área para fora. E foi só.

"Afastamos a primeira bola, mas o adversário estava mais atento que nós. Eles conseguiram fazer gol", disse Pará. "Foram lances de desconcentração nossa. Quando passamos a intermediária temos que ser mais incisivos", analisou Bressan.

O segundo tempo mal havia começado e foi interrompido. Um rojão arremessado pela torcida do Grêmio explodiu dentro do gol do Juventude. O goleiro Fernando não foi atingido pelo material, mas caiu no gramado, atordoado pelo barulho. Após alguns minutos, recuperado, seguiu no jogo.

Aos 6 de segundo tempo, um cruzamento de Julinho foi concluído por Douglas e passou perto do gol gremista, saindo para tiro de meta. E a melhor chance do Grêmio veio três minutos depois. Pará cruzou, Kleber cabeceou e o goleiro juventudino defendeu.

O Grêmio tentou se soltar. Aos 19 minutos, Barcos driblou o marcador e bateu obrigando o goleiro Fernando a uma difícil defesa. E aos 31 minutos do segundo tempo, Wendell lançou Jean Deretti, que bateu de primeira, Fernando deu rebote, e o próprio Wendell colocou na rede, empatado o jogo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, mais uma vez o jogo foi parado por rojão arremessado no gramado. Novamente vindo da torcida do Grêmio, atrás do gol de Fernando. Desta vez, estourou muito próximo ao goleiro do Ju. Não acertou o camisa 1 por pouco. A situação ficou tensa. Barcos precisou pedir para os aficionados pararem com tal situação. O árbitro ameaçou encerrar a partida. Mas após alguns minutos, o jogo foi retomado.

Por força das paradas, o árbitro Francisco Silva Neto assinalou seis minutos de acréscimo na etapa complementar. Aos 49, Bressan cabeceou na trave após cobrança de escanteio. O lance simbolizou o fim das ações ofensivas no duelo e confirmou empate em 1 a 1.

JUVENTUDE 1 X 1 GRÊMIO

JUVENTUDE
Fernando; Rafael Pereira, Héverton, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Yan) e Diogo Oliveira (Juliano); Zulu e Douglas (Rogerinho).
Técnico: Geraldo Delamore

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Rhdolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Maxi Rodríguez (Jean Deretti) e Zé Roberto; Kleber (Paulinho) e Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Data: 02/02/2014, domingo
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Douglas Perdomini
Cartões amarelos: Diogo Oliveira (JUV); Rhodolfo (GRE), Bressan (GRE)
Gols: Zulu, do Juventude, aos 13 minutos do primeiro tempo; Wendell, do Grêmio, aos 31 minutos do segundo tempo;

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!