terça-feira, fevereiro 25, 2014

Alves diz que criação do 'blocão' não é contra a presidente Dilma

 Blog Cidade News ItaúO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), negou nesta terça-feira (25) que a criação de um bloco
informal por parlamentares da base aliada para negociar com o governo seja um movimento "contra a presidente Dilma Rousseff". Segundo Alves, a base mantém o apoio à reeleição de Dilma, mas luta por mais espaço para os partidos.
Nesta segunda-feira (24), um grupo de líderes parlamentares do bloco de apoio ao governo se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com ministros próximos a presidente Dilma. Eles reclamaram da falta de diálogo do Executivo com os parlamentares e anunciaram a criação do bloco informal, chamado de "blocão".
“Não é contra o governo o movimento, muito menos contra a presidente Dilma. Nós apoiamos abertamente a sua reeleição. É apenas que os partidos querem se fortalecer e a suas bancadas, com projetos que querem votar, [ter] visibilidade. E a com pauta trancada fica essa coisa inerte, constrangedora”, disse.
Os aliados no Congresso estão insatisfeitos com supostas quebras de acordo na liberação de emendas parlamentares de 2013 e com o fato de o Planalto ter trancado a pauta da Câmara ao carimbar projetos de seu interesse com o regime de urgência constitucional. O governo, para amenizar a insatisfação, prometeu que ao menos 12  ministros deverão se reunir com os  parlamentares semanalmente.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!