terça-feira, fevereiro 25, 2014

Após vítima voltar atrás, Justiça do RJ manda soltar ator preso por roubo

 Blog Cidade News ItaúA Justiça do Rio decidiu pela liberdade provisória do ator Vinicius Romão, preso no dia 10 por ser suspeito de assaltar uma mulher. A
decisão foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão.

 "Ela admite a hesitação no primeiro reconhecimento dele, o que é natural, porque foi uma ação violenta e ela pode ter se confundido", explicou Niandro.
Dalva chegou na delegacia por volta das 12h30, sozinha. No depoimento, ela disse que pensou em ir à polícia no dia seguinte para retirar a queixa, mas não tinha dinheiro para passagem. O delegado disse que não acredita em má fé. "Ninguém dos dois teria interesse em prejudicar uma pessoa inocente."
Pai aliviado

A caminho do presídio para buscar o filho, Jair Romão falou sobre como reagiu ao saber da notícia da liberdade de Vinicius. "Graças a Deus ocorreu tudo bem como eu esperava. Em momento algum eu admitia ele ter sido o culpado de cometer esse roubo", disse, sem saber explicar como vai reagir ao reencontrá-lo. "Ah, emoção a gente só pode dizer no momento o que vai ocorrer." (Veja a entrevista no vídeo acima.)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!