quinta-feira, janeiro 30, 2014

Zé Roberto sofreu 'ameaça' e reduziu salário para renovar com o Grêmio

Zé Roberto renovou com o Grêmio até o final do ano. Nesta quinta-feira, o contato do meia foi publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e ele está apto a
voltar a atuar. A longa negociação teve peculiaridades. Em entrevista coletiva, ele revelou que foi 'ameaçado' por um torcedor e confirmou que reduziu salário para ficar.

"Estou muito feliz pela renovação. Onde não houve muito desgaste nas partes. Pelo contrário. Foi uma renovação que demorou um pouco devido a algumas questões que precisavam ser discutidas. Mas tudo foi resolvido. Hoje as duas partes ficaram felizes. Eu não aguentava mais sair na rua. Ontem eu passei a maior vergonha em um supermercado. Eu estava pegando minhas coisas e um maluco começou a gritar que se eu não ficasse ele me mataria. Passei muita vergonha. Hoje estou muito feliz com a renovação", disse o armador de 39 anos.

O novo vínculo teve algumas peculiaridades. Zé teve os vencimentos mensais reduzidos em cerca de R$ 100 mil através dos direitos de imagem. A demora na negociação se deu por conta da discussão sobre premiações e tempo de contrato. Mas tudo foi resolvido nesta quinta-feira.

"Tinha chance de sair, mas todas as partes queriam que o contrato se concluísse. Não teve muito peso a questão financeira. Se a parte financeira pesasse... Eu fiz o que ninguém gosta, que poucos fariam, que é uma redução salarial. Não pensei duas vezes quando o clube me propôs isso. Quando se é identificado, quando se tem uma paixão, quando se te projetos, esta questão financeira fica em segundo plano. Eu fiquei angustiado com a demora, mas tudo se resolveu", disse o jogador.

O veterano tratou de postergar sua aposentadoria. Quando renovou no ano passado, afirmou que seria seu último contrato profissional, mas agora não garante mais nada.

"Eu estou com medo. Quando vim para o Brasil em 2006 meu plano era jogar mais 3 anos e encerrar a carreira com 35. Mas o tempo está passando. Essa notícia da minha renovação, nem dei para minha esposa ainda. Ela vai ficar sabendo por vocês da imprensa. Ela vai ficar feliz por um lado, e triste pelo outro, pois eu terei mais um ano vivendo longe. Mas vou continuar jogando enquanto tiver produzindo bem. Jogando em alto nível", completou.

O primeiro jogo do novo contrato será no domingo, diante do Juventude, às 17h no estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!