terça-feira, novembro 12, 2013

Vasco deixa degola, mas corre maior risco de rebaixamento do que Flu

O empate com o Santos por 2 a 2 fez o Vasco deixar a zona de rebaixamento e respirar no Campeonato Brasileiro. No entanto,
o clube de São Januário corre maior risco do que o rival Fluminense. Com 37 pontos, o Cruzmaltino está em 16º lugar, mas tem 63,2% de chance de queda. O Tricolor ocupa a 18ª colocação e soma 36 pontos. A possibilidade de descenso é de 42,7%.

A estimativa realizada pelo site Chance de Gol leva em consideração os próximos adversários de cada clube e o retrospecto no último ano. Mudanças no comando técnico, como a ocorrida no Fluminense após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, não modificam as estimativas.

"Os resultados dos últimos 12 meses são fundamentais. O Fluminense ainda é o atual campeão brasileiro, teve boas vitórias no estadual, tudo isso conta no processo. A conta faz com que o índice do time seja melhor do que o do Vasco. Mudanças de treinador não entram em pauta. Levamos apenas os resultados em consideração e a tabela de jogos. Em tese, o Vasco tem confrontos mais difíceis do que o Fluminense pela frente", explicou o responsável pelo site Chance de Gol, Marcelo Arruda.

Para tentar se manter fora da zona de rebaixamento e aumentar as chances de permanência na elite do futebol brasileiro, o Vasco tem um complicado desafio na próxima quarta-feira. Os comandados de Adilson Batista encaram o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre.

Já o Fluminense recebe o rebaixado Naútico, quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A partida é tratada como fundamental nas Laranjeiras, pois os dirigentes consideram imprescindíveis os três pontos contra o rival de pior campanha na competição.

VASCO TEM 63,2% DE CHANCE DE QUEDA, ENQUANTO FLUMINENSE TEM 42,7%


Reprodução

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!