terça-feira, novembro 12, 2013

Agentes de saúde e de endemias paralisam atividades por 24 horas

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias de Mossoró irão paralisar as atividades hoje por 24 horas. O motivo da parada é que os servidores se juntam aos demais em nível nacional para reivindicar a aprovação do piso desses
profissionais. A votação do projeto de lei deve ser realizada hoje na Câmara Federal dos Deputados.
Para o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), João Morais, essa é uma oportunidade para pressionar a aprovação do piso nacional. "11 pessoas de Mossoró foram participar da sessão. A orientação do Governo Federal é que a bancada governista não vote o projeto. Por esse motivo, é tão importante a mobilização.
Além da pauta para aprovação do piso nacional dos agentes, os servidores também têm as reivindicações locais. "No nosso caso, a pauta é para a entrega do fardamento que estamos esperando há muito tempo, pagamento dos valores referentes ao desempenho do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e a convocação dos concursados.
O Sindsaúde/RN convoca a categoria para participar de uma concentração, às 9h, na própria sede da entidade. "Convocamos todos para participar desse momento para mostrar a força da categoria e pressionar pela votação e aprovação do piso nacional dos agentes", destaca João Morais.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!