quarta-feira, novembro 27, 2013

Rosalba atrasará novamente o salário dos servidores públicos

 Em relação ao décimo terceiro salário, o restante do benefício tem até o dia 20 de dezembro para ser pago. Fto: DivulgaçãoA “boa notícia” para o funcionalismo público do RN foi “desmentida” pelo Governo Rosalba Ciarlini (DEM) menos de uma semana após a publicação dela. No final da manhã de hoje, a gestão estadual
confirmou que, mais uma vez, vai se utilizar da “reprogramação” no pagamento, ou seja, do atraso, quando for pagar os salários.

O comunicado chegou a imprensa assim como os demais: de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira, dia 29. “Nesta data, receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, UERN, Detran e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e todos os outros funcionários de outras secretarias que recebem até R$ 4.000,00 líquidos. Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual”, afirmou o Governo por meio de nota.

“Os 3% restantes receberão seus salários no dia 10 de dezembro (terça-feira)”, acrescentou o Governo, confirmando o que já foi feito nos últimos dois meses, baseados em uma suposta frustração de receita que causou uma crise financeira sem precedentes no Governo do Estado. A nota, por sinal, não faz referência ao pagamento do 13º salário.



BOA NOTÍCIA

É importante lembrar que esse “desmentido” do Governo chega menos de uma semana depois d’O Jornal de Hoje noticiar a informação, divulgada pela própria administração, de que seria pago integralmente os salários deste mês. A ideia era a quitação dos vencimentos até o dia 30 o governo. A informação foi divulgada pelo próprio secretário de Comunicação do governo, Paulo Araújo.

A boa nova, segundo o governo do Estado, se devia à retomada da arrecadação com o esperado crescimento da receita no fim do ano com o aquecimento das vendas no comércio e as festas de Natal e fim de ano. Em relação ao décimo terceiro salário, o restante do benefício tem até o dia 20 de dezembro para ser pago. Parte da benfeitoria – 40% – já foi paga em junho.

Em setembro, o ordenado foi pago com atraso para cerca de 6.600 funcionários. O número corresponde a 8% dos servidores que ganham acima de R$ 3 mil líquido no contracheque. Os 92% restantes receberam o dinheiro normalmente, no dia 30 de setembro. Em agosto, o governo também atrasou parte dos salários.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!