quarta-feira, novembro 27, 2013

Promotorias começam a funcionar na nova sede do MP em Mossoró

As Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró já estão em funcionamento no novo endereço, em prédio próprio, na Alameda das Imburanas, 850, bairro Presidente
Costa e Silva. Desde ontem, 25/11, foi retomado o expediente normal com atendimento ao público, o que acontece depois do processo de mudança, por toda semana passada, no período de 18 a 22 de novembro.

A logística de mudança contou com a participação de equipes de servidores da própria sede de Mossoró e também da Procuradoria-Geral de Justiça, com supervisão do coordenador regional, Promotor de Justiça Flávio Côrte.

O trabalho envolveu os seguintes setores: Secretaria Regional da Promotorias de Mossoró, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Setor de Suprimentos, Gerência de Material e Patrimônio e Setor de Manutenção. O transporte de documentos e equipamentos de informática foi realizado pela Empresa Granero. Já o mobiliário foi transportado pelo pessoal do Setor de Suprimentos.

A nova sede oferece melhores condições de atendimento para a população e de trabalho para membros, servidores, estagiários e terceirizados em um ambiente adequado e planejado segundo os critérios de acessibilidade. Situada perto do novo Fórum de Justiça, a nova sede oferece proximidade e privilegia o trâmite das rotinas jurídicas inerentes ao Ministério Público.

A instalação possui quatro blocos. O primeiro comporta as 19 Promotorias de Justiça, o Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio (GARPP) e as secretarias específicas que dão apoio às Promotorias. No segundo e terceiro blocos estão os setores relacionados com a administração, como Secretaria Regional, Informática, Transportes, Protocolo e Almoxarife. O auditório está no quarto bloco. Novos ambientes foram criados também, como é o caso da biblioteca, refeitório, local de descanso, sala ampla de reuniões e de audiência e um miniauditório.

O terreno de 20 mil m², onde está a nova sede, foi cedido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para o Ministério Público. Nos mesmos moldes, a Justiça Federal, o Tribunal Regional do Trabalho, a Procuradoria da República, o Tribunal de Justiça e a Receita Federal também receberam terrenos da Ufersa na localidade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!