quarta-feira, novembro 27, 2013

No seu aniversário de 179 anos, a PM do RN apresenta esquadrão antibombas


Amanhã (26) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai comemorar os seus 179 anos de existência, numa grande solenidade que reunirá representantes de diversos setores da sociedade. Além das homenagens que serão prestadas
àqueles que contribuíram com o trabalho da “Polícia Ostensiva”, o esquadrão antibombas será apresentado pela primeira vez. A equipe é formada por profissionais especializados em situações que envolvem explosivos, com tecnologia de ponta.

A novidade foi anunciada hoje (27) pela assessoria de imprensa PM norte-rio-grandense, dando maior brilho à festa que está sendo preparada para comemorar o aniversário da instituição, em Natal. O esquadrão antibombas faz parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que é a divisão de elite da PM. Além do Bope, terão espaço de destaque as equipe do BP Choque, que trabalha nas chamadas situações de crise, e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atua diretamente com os estudantes e os educadores.

Além dos 179 anos da PM, na data será lembrado também os 50 anos de fundação do Hospital Central Coronel Pedro Germano. Na programação do evento, serão entregues medalhas do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga, a maior comenda da PM, e o Diploma Amigo da Polícia Militar. Dois integrantes da equipe do JORNAL DE FATO estão entre os homenageados.

O evento está programado para começar às 9h, no auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal e contará com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, que fará uma homenagem aos 100 anos da Valsa Royal Cinema.

Na ocasião serão entregues a medalha do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga a mais de cem personalidades – entre civis e militares. Esta é a mais alta comenda da Polícia Militar e é entregue àqueles que prestam importantes serviços à Segurança Pública do Estado. Profissionais civis e militares da área da saúde também serão homenageados com uma medalha comemorativa ao cinqüentenário do Hospital da Polícia Militar.

Já o Diploma Amigo da PM será entregue a 30 jornalistas que cobrem a área policial. “Esta é uma forma de agradecer pelo trabalho desenvolvido por estes amigos da imprensa que divulgam os nossos serviços, as nossas operações e que, com isso, nos ajudam a melhorar ainda mais o nosso desempenho, além de ser também uma forma de aumentar o vínculo entre a imprensa e a instituição”, pontua o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo.

Entre os profissionais da imprensa que foram selecionados pela PM do RN estão o jornalista Andrey Ricardo, que atualmente exerce a função de coordenador do portal DEFATO.COM e o repórter-fotográfico Carlos Costa. Os dois estarão presentes na solenidade, representando a equipe do DE FATO. Outros comunicadores de Mossoró também estarão no evento.

Ao final do evento será feito o lançamento do livro sobre a história do Hospital Pedro Germano, de autoria do Coronel PM Ângelo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!