segunda-feira, novembro 11, 2013

Advogado Araken Farias pode ser candidato a governador do RN

Araken Farias revela prioridades para o Estado: “Inicialmente temos que desenvolver ações de convivência com a seca”. Foto: DivulgaçãoO PSL – Partido Social Cristão, terá candidatura própria para o governo do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano. Trata-se do presidente da legenda no Estado,
advogado Araken Farias, que até pouco tempo foi diretor do Procon, onde realizou um bom trabalho à frente do órgão de fiscalização e defesa do consumidor. Ele disse que decidiu ser candidato oferecendo uma alternativa ao eleitorado fora dos nomes tradicionais do Rio Grande do Norte que comandam a política partidária há vários anos.

Araken Farias disse que está elaborando um plano de governo a ser apresentado à população durante a campanha eleitoral, baseado em propostas concretas e exequíveis visando tirar o Estado da atual situação de dificuldade em que se encontra. “Inicialmente temos que desenvolver ações de convivência com a seca e posteriormente estabelecer programas que proporcionem a industrialização do Estado, fazendo assim, gerar emprego e renda para a população”, disse ele.

Questionado sobre o atual quadro político-partidário estadual e sua candidatura a governador, o ex-presidente do Procon avalia que a disputa será difícil, entretanto, no seu entendimento, torna-se viável pela ausência de projetos dos outros pré-candidatos e pela descrença da população com prováveis candidaturas tradicionais. O pré-candidato do PSL critica o chamado “chapão”, que segundo ele, encontra-se em processo de formação. “Articulações de gabinetes poderão levar a uma reação contrária do eleitorado”, ressalta, acrescentando que fará  “a campanha do abraço”.

PRESIDENTE NACIONAL

O pré-candidato do PSL recebeu sábado em Natal o presidente nacional da legenda, Roberto Siqueira, que segundo ele, veio referendar sua candidatura ao Governo do Estado. Recentemente, Araken Farias reuniu-se com integrantes do PSTU, PEN, PSDC, PTC, PRP e Psol, na cidade de Mossoró para discutir sobre a sucessão da prefeita Cláudia Regina no caso da provável cassação definitiva, quando deverá haver eleições e os partidos estarão envolvidos na disputa. Ele anuncia que no próximo dia 29 os partidos voltarão a ser reunir para debater a segurança pública, dando sequência a uma série de encontros que o PSL participará em todo o Estado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!